Bafões   Diversão   Esporte   Famosos   Moda   Música   Mundo   Notícias   Viagens

Diversão

 

Guns N´ Roses leva 15 mil ao mineirinho em BH

  

Banda de rock americana se apresenta pela 1ª vez em Minas Gerais 

15 mil pessoas esgotaram os ingressos para conferir de perto a primeira vez do Guns N' Roses em Belo Horizonte. Contando apenas com Axl Rose da formação clássica do grupo e divulgando o disco Chinese democracy, que demorou mais de uma década para ficar pronto, o Guns fez um show curto para seus padrões, mas intenso e que agradou o público que lotou o ginásio Mineirinho na quarta-feira,10/3.

 

A tarefa de iniciar os trabalhos ficou com a banda mineira Uberro. Escolhida entre mais de 400 grupos pelo próprio pessoal do Guns, o grupo subiu ao palco do Mineirinho às 20h50. Com um show curto, que durou 20 minutos, Uberro mostrou um pop rock competente, mas talvez um pouco deslocado no contexto do evento.

Pouco tempo depois, foi a vez de Sebastian Bach subir ao palco. O ex-vocalista do Skid Row, que está abrindo os shows do Guns no Brasil, esbanjou simpatia e energia em pouco mais de uma hora de show. Correu, girou o fio do microfone sobre a cabeça, cuspiu água no público e se esforçou para falar um português, inclusive lembrando da passagem que fez há 20 anos em Belo Horizonte com o Skid Row, no mesmo Mineirinho.

O novo Guns é composto por excelentes músicos, que demonstraram toda sua virtuose em solos, seja de guitarra, com Bumblefoot, DJ Ashba e Richard Fortus, seja de piano, com Dizzy Reed. Mas não passa de uma banda de apoio, que mesmo extremamente esforçada, não tem o carisma da formação clássica. Tudo bem que os tempos são outros e Slash, por exemplo, já não faz mais parte do Guns desde 1996, mas a presença dos atuais integrantes só reforça o clima de espetáculo bem-ensaiado e artificial.

No único momento em que se dirigiu ao público, Axl revelou que não havia dormido de terça para quarta e estava bastante cansado, o que talvez justifique o tempo do show, que foi de apenas duas horas, pouco para os padrões do Guns. Ele aproveitou para pedir para o público cantar parabéns para a empresária brasileira Beta, no que foi prontamente atendido.

Após Paradise city e os aplausos da platéia, luzes acesas e My way na voz de Frank Sinatra indicavam o fim do show, que durou exatas duas horas. Pouco para o que a banda ainda poderia mostrar, mas suficiente para quem foi sair satisfeito e com um sorriso no rosto.

 

COMENTE

Envie sugestões ou reclamações!


Nome:

E-mail:

Telefone:

Mensagem:


 

 

 

 

 FERVECAO.COM - Copyright (c)