FALE CONOSCO     DOAÇÕES            

 

Mix - BH abriga 1º centro de engenharia do Google na América Latina

 

AGENDA

BOYS

FUXICOS

INSTAGRAM

MÚSICA

NOTÍCIAS

SENSUAL

SHOWS

TWITTER
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Espaço é dedicado a pesquisa e desenvolvimento de buscas na internet. Centro conta com 110 jovens brasileiros, de 12 estados diferentes e fica no bairro de Santa Efigênia

O Google inaugurou naa segunda-feira, dia (4.4), em Belo Horizonte o primeiro centro de engenharia da empresa na América Latina, que será dedicado a pesquisa, desenvolvimento e controle estatístico das buscas dos usuários. O centro conta com 110 jovens engenheiros de seis nacionalidades, com idades entre 25 e 30 anos. Os funcionários brasileiros são de 12 estados diferentes.

Os jovens talentos são especializados em software de buscas para "organizar e facilitar" a interação do usuário com a plataforma, segundo o diretor de Engenharia do Google para a América Latina, Berthier Ribeiro-Neto.

"A expectativa a médio prazo é duplicar o tamanho [do centro] porque o Google tem uma confiança muito grande no capital humano brasileiro" e no potencial "de investimento em projetos críticos para os usuários no mundo todo", disse.
A escolha da capital mineira como sede do centro se deve, de acordo com o diretor, ao fato de a cidade ter recebido em 2005 o primeiro escritório do Google no país e por ter o suporte de profissionais do chamado São Pedro Valley, uma alusão ao Vale do Silício, nos Estados Unidos. A região é um conjunto de 200 startups que opera na região metropolitana, principalmente no bairro de São Pedro.

Neste novo centro será possível alterar os códigos de busca, permitindo que um a cada dez resultados oferecidos ao usuário chegue a ele por esse processo de modificação específica. Na opinião de Ribeiro-Neto, a expansão do Google em Belo Horizonte fortalece a imagem da cidade como o Vale do Silício brasileiro.

O presidente do Google Brasil, Fabio Coelho, afirmou que "o ecossistema digital ficou mais inclusivo e eficiente" com o centro, uma prova de que a crise econômica é "algo passageiro" e que as multinacionais ainda apostam em seus investimentos.
"Um investimento como este, em um momento como o de hoje, é uma aposta com a confiança de que vamos conseguir trazer profissionais de alto nível para projetos que impactem o mundo", ressaltou Coelho.

O Centro de Engenharia é um espaço anexo às instalações do Google Brasil na cidade, com 4,8 mil m² em quatro andares. O prédio segue o formato de "residência" de outros espaços da companhia no mundo, que unem paisagismo tecnológico, design e climatização.

Para o engenheiro Luiz André Barroso, com a abertura do centro de operações no Brasil, fica provado "que nem todos os maiores cérebros do mundo estão em Mountain View", na Califórnia, onde está a central de operações da empresa.
Durante a fase experimental, o centro brasileiro forneceu 250 melhorias no sistema global de buscas, com profissionais focados no aperfeiçoamento da pesquisa em temas locais e de saúde.

"Hoje o sistema consegue associar o nome real (de um remédio ou doença) com seu nome mais simples, o que torna a busca mais útil e fácil. Isso está sendo reprogramado para a América Latina em Belo Horizonte", contou Bruno Pôssas, engenheiro responsável pelas buscas locais. A biblioteca de dados do Google possui atualmente 60 trilhões de páginas da web que os engenheiros no centro brasileiro já revisaram e catalogaram.

              

 

Mais Notícias

» Festival Brasil Sertanejo em Contagem tem show com Henrique & Juliano e Zé Neto & Cristiano

 

» Ator Joaquín Ferreira fica pelado e excitado em peça de teatro

 

» Show de drags agita festa na boate Estação em BH

 

» Escândalo!! DJ de BH teria fotos vinculadas em site bafão de SP

 

» Kaio Juliani, ex-Mister Minas Gerais 2015, faz ensaio sensual

 

» Ex-BBB16 Renan Oliveira posa sensual para o Paparazzo

 

» Festa celebra o níver de Lady Gaga com show na Qube em Divinópolis-MG 

 

» Festa Acqua Play em São Paulo atrai milhares de barbies

 

» PVT Conexão Rio-BH atrai várias barbies da cena mineira e carioca

 

» Mariano Júnior, Mister Brasil 2015, faz ensaio no clima da Páscoa

 

» Só de sunga, Harry Louis faz ensaio sensual em São Conrado no Rio de Janeiro

 

 

 

 FERVEÇÃO - Copyright (c) - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS