Agenda   Boys   Fuxicos   Instagram   Música   Notícias   Sensual   Shows   Twitter          FALE CONOSCO    DOAÇÕES

 

Carnaval - Notícias do Carnaval 2017 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Com enredo sobre rios, Portela é campeã e quebra jejum de 33 anos

Maior campeã do Carnaval carioca, a Portela conquistou seu 22º título, acabando com um jejum de 33 anos. Com o enredo “Quem nunca sentiu o corpo arrepiar ao ver esse rio passar”, sobre a importância dos rios para a formação da humanidade, a escola apresentou um show de inventividade e pediu justiça às vítimas de Mariana na avenida.

A Portela terminou a apuração com 269.9 pontos, apenas um décimo a menos do total possível. Em uma apuração emocionante, disputada décimo a décimo, Portela e Mocidade estavam empatadas até o último quesito. Quando chegou a leitura de enredo, Mocidade teve duas notas 9.9 e ficou com o segundo lugar, com 269.8. 

"Nós merecemos muito. Nós trabalhamos muito. Nós somos a que merecemos mais. Porque todas as escolas precisam da vitória da Portela. Porque elas serão muito maiores com a Portela forte. O Carnaval precisa da Portela. A cultura brasileira precisa da Portela. O brasileiro precisa da Portela. A Mangueira, a Grande Rio, a Beija-Flor, todas elas serão muito mais fortes conosco, porque nós também precisamos delas para levantar a bandeira do samba. A vitória não é só da Portela, é de todas as escolas que precisam levantar a bandeira do samba", declarou o presidente da escola, Luis Carlos Magalhães, logo após o resultado.

 

Ivete Sangalo curte Carnaval de Salvador disfarçada de palhaça

Depois de muita correria, Ivete Sangalo finalmente conseguiu curtir o Carnaval como qualquer folião! Na terça-feira, 28, a cantora se disfarçou de palhaço para passar despercebida pelas ruas de Salvador, na Bahia.

Mas não, Veveta não estava sozinha! O marido, Daniel Cady e alguns amigos também aderiram à fantasia para aproveitar a pé os blocos da cidade. Entre os destinos escolhidos estavam os trios de Claudia Leitte, Durval Lellys e Xanddy. 

E na quarta-feira, 1º, Cynthia Sangalo, irmã da cantora, compartilhou em seu Instagram uma nova foto das duas fantasiadas. "Quin Quin, nosso carnaval foi inesquecível, repleto de emoções. Parabéns pelo profissionalismo! 25 anos com a mesma lisura, para poucos viu, muito poucos! Amo-te!", disse, na rede social.

 

 

Bloco Chama o Síndico atrai 30 mil no Pré-Carnaval de BH

O Bloco Chama o Síndico atraiu mais de 30 mil pessoas na quarta-feira, 22, na Av. Afonso Pena, Centro de BH. A concentração aconteceu na Praça Tiradentes de onde o bloco partiu sentido Praça 7 onde encerrou a festa. 

 

 

Sonho concretizado, diz Ivete Sangalo em ensaio da Grande Rio na Sapucaí

Cantora baiana esteve pela primeira vez na avenida como protagonista e tema da escola de Caxias. Império da Tijuca e Beija-Flor também ensaiam

A cantora baiana Ivete Sangalo esteve na Marquês de Sapucaí, no domingo (29), para seu ensaio técnico como protagonista e homenageada da Grande Rio. Tema do enredo da escola de Caxias, na Baixada Fluminense, Ivete se disse ansiosa para o primeiro contato com a comunidade da agremiação. "Eu estou de palpitação porque vai ser a primeira vez que vou ouvir a comunidade toda cantando o samba enredo na Sapucaí. É o começo de experimentar este turbilhão de emoções" disse a artista.

A Grande Rio foi a última escola a ensaiar no domingo e desfila o enredo “Ivete do rio ao Rio”, de Fábio Ricardo.

"Não estou nervosa, estou emocionada de estar aqui, de isso estar acontecendo, de ter se concretizado este sonho. Muito agradecida por ser homenageada por essa escola de tradição que é a Grande Rio", disse Ivete.

A Império da Tijuca, escola da Série A, abriu os ensaios do domingo com o enredo “O último dos profetas”, do carnavalesco Júnior Pernambucano.

A Beija-Flor de Nilópolis também passou pela avenida e promete mostrar que o samba já está na ponta da língua de todos os integrantes da escola. O enredo da agremiação é “A virgem dos lábios de mel – Iracema”.

Os ensaios do final de semana começaram no sábado (28). Passaram pela avenida a mais nova integrante da Série A, a Acadêmicos do Sossego, seguida de Acadêmicos da Rocinha e Acadêmicos de Santa Cruz.

 

 

Carnaval de rua de Belo Horizonte terá aplicativo de celular para guiar folião

Aplicativo deve ser lançado pelo Belotur no início de fevereiro; tecnologia terá programação e trajeto de blocos de rua cadastrados

Um aplicativo de celular, a ser lançado pela Empresa de Turismo de Belo Horizonte (Belotur), será a grande novidade para o carnaval da capital mineira deste ano. O aplicativo terá programação e trajeto de blocos de rua cadastrados na Prefeitura. 

Representantes da prefeitura e dos blocos de carnaval se reuniram na noite desta segunda-feira (23) na Praça da Estação, em Belo Horizonte, para acertar alguns detalhes da organização da festa. O carnaval deste ano deve levar quase 2,5 milhões de foliões para as ruas da capital. 

O aplicativo é resultado de um mapeamento dos pontos de concentração, de dispersão e os trajetos de todos os blocos que vão passar pela cidade. “Ele vai poder acordar num sábado e vai poder ver, por exemplo, no Venda Nova se ali tem um bloco, se ali existem serviços como bares, restaurantes, enfim. Ele vai ter toda a informação que ele precisa para escolher a folia que ele quer”, disse o gerente de operações da Belotur, Glauco Carvalho. 

Neste ano, a organização da festa vai contar com uma estrutura bem maior e 363 blocos foram cadastrados. Em 2016, o carnaval teve 200 blocos e cerca de 2 milhões de foliões curtiram a festa na cidade. “Quando vai chegando o finalzinho assim vai dando aquele frio na barriga de fazer o melhor”, contou Ludmilla da Silva, líder de um bloco. 

Para melhorar a qualidade do som dos blocos, a Belotur anunciou a abertura de um edital para destinar verbas aos grupos. “Nós lançamos o edital, o bloco se cadastra e os contemplados vão receber um subsídio para poder incrementar o seu carro de som, o seu trio. (...) Os blocos se inscrevem e a gente seleciona, de acordo com a demanda de cada um”, afirmou o presidente da Belotur, Aluizer Malab. 

Durante o encontro, os participantes falaram sobre a tradição e também sobre a retomada do carnaval na capital, que, desde 2009, vem crescendo a cada ano. “Esse é o aprendizado que eu busco hoje. É muito entender isso, de onde vem, pra gente perceber melhor para onde pode ir e como é melhor ir. Ao mesmo tempo, eu acho que surge uma outra tradição, estamos criando tradições também, tradição recente. Essa noção de tradição vai se contraindo e se expandindo”, contou Peu Cardoso, diretor-regente de um bloco.

Valorização que agradou aos integrantes do bloco "O Leão da Lagoinha", um dos primeiros de Belo Horizonte, fundado em 1947. Depois de 36 anos sem desfilar, eles estão animados para voltar. “Em 1980, foi o último desfile do Leão. Então o Leão adormeceu e agora nós estamos acordando esse leão e ele está vindo com toda a força para o carnaval de Belo Horizonte, pra fazer um excelente carnaval”, garantiu o presidente do bloco, Jairo Moreira.

 

Alinne Rosa agita Bloco do Chá da Rosa no pré carnaval de BH na Savassi e atrai mais de 10 mil pessoas

O primeiro agito de pré-carnaval de BH aconteceu no domingo, (15), na Praça da Savassi. O bloco Chá da Rosa, com a Alinne Rosa começou às 14h, recebeu mais de 10 mil foliões que aproveitaram, um mix de ritmos, do funk ao axé, com muita animação e fantasia. O trio elétrico percorreu a avenida Getúlio Vargas com a cantora baiana. 

A festa patrocinada por uma famosa marca de bebidas teve a produção da Sunside e da One Play e uma parceria da cantora com a produção do famoso Chá da Alice. Essa foi a primeira edição do Bloco na capital. 

 

 

Veja a programação do Carnaval em Minas Gerais

 

Veja a vinheta Globeleza para o Carnaval de 2017

Já estamos no ritmo do Carnaval! E tem novidade na #Globeleza desse ano, hein? Quem curtiu?

  

COMENTE

Mande sua opinião


Nome:

E-mail:

Telefone:

Mensagem:
;

 

 

Mais Notícias

» Verão - A luxuosa viagem da DJ Ravesck para Dubai e Ilhas Maldivas 

 

» 1ª Quinta Mix de 2017 tem shows com Clark e Lucas mostrando tudo para o público

   
  

 

 

 FERVECAO.COM - Copyright (c)