Agenda   Boys   Fuxicos   Instagram   Música   Notícias   Sensual   Shows   Twitter          FALE CONOSCO    DOAÇÕES

 

Noite - Show de Claudia Leitte é cancelado e Sunside não avisa público a tempo

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Por falta de documentações, a juíza de plantão decidiu que o show não poderia ocorrer 

O evento "Axé Minas com Bahia", que traria diversos shows entre eles o da cantora baiana Claudia Leitte no sábado (21.01), na Pampulha, em Belo Horizonte, foi interditado pela Justiça. O show foi interditado por falta de documentações necessárias e, também, por não ter o alvará de segurança atestado pelo Corpo de Bombeiros.  

Ninguém foi avisado nas redes sociais antes das 18hs, somente as 18:30h é que a Sunside divulgou uma nota sobre o evento. Quem foi ficou revoltado, o local bem distante na região da Pampulha tem pouco transporte público e a maior parte das pessoas foram de uber e taxi e tiveram grande prejuízo com o cancelamento. Leia parte da reportagem do jornal O Tempo.

Foram distribuídos mais de 15 mil ingressos na área solidária, que é para aqueles que doaram 1 kg de alimento não perecível, além de uma área VIP, onde foram vendidos ingressos. "O evento estava marcado para acontecer na Serraria Souza Pinto até sábado passado. Agora foi transferido para cá e, durante a semana, a produtora On Play fez o pedido para que fizéssemos uma nova vistoria de segurança contra incêndio e pânico. Porém, o prazo para a realização dessa vistoria é de 10 dias úteis. Diante da intempestividade da mudança, viemos aqui para interditar", explicou o tenente Wellington Azevedo, dos bombeiros.

Ainda conforme o militar, sem a aprovação do projeto contra incêndio, não é possível que o show aconteça. "É o que atesta a segurança de qualquer grande evento. Sem ele, não tem show", concluiu.

De acordo com o capitão Ricardo Gomes, do 34º Batalhão da Polícia Militar (PM), além do problema da ausência do alvará dos bombeiros, a produtora teria deixado de entregar diversos documentos indispensáveis para a realização do show. "Houve uma reunião de um comitê estadual, na Cidade Administrativa, e ficou atestado a falta de documentações. Um exemplo é que não foi feito o pedido ao Juizado de Menores do alvará para a presença de menores de 18 anos desacompanhados, sendo que grande parte do público é adolescente', explicou.  

A previsão era que os portões fossem abertos às 14h, porém, o show de Claudia Leitte, principal atração, estava previsto para começar às 20h. No início da tarde, segundo funcionários do show, parte do público que aguardava do lado de fora se revoltou e invadiu a arena. Entretanto, segundo uma testemunha que estava no local, os organizadores teriam simplesmente deixado que uma parte das pessoas entrasse, como tentativa de pressionar os bombeiros a fazerem a vistoria. 

Diante de uma possível confusão por causa do público revoltado com o cancelamento, o vereador Leo Burguês (PSL) chegou a se deslocar para o local para tentar resolver o problema. "Até segunda ordem, a coisa pode virar questão de segurança, pois pode vir a ter um conflito. São muitas pessoas indignadas do lado de fora. Quem está perdendo é a população que não pode pagar um show caro e doou 1 kg de alimento", afirmou o político.  Para ele, os bombeiros deveriam estar no local para fazer uma vistoria e, não havendo perigo, liberar o evento mesmo sem o alvará. "A produtora tem um laudo de um engenheiro que ficaria responsável em caso de algum problema", disse Burguês. 

Em seu Instagram, Claudia Leitte publicou um texto lamentando o cancelamento do show: 

Após a apresentação do documento embargando o evento, funcionários da produção subiram ao palco e avisaram o público sobre a decisão. Avisando que o show foi remarcado para o dia 4 de fevereiro, acontecendo no mesmo local. Já no início desta noite, uma nota oficial foi divulgada pela assessoria de imprensa da produtora. Leia o texto na íntegra: 

"Informamos que devido a não liberação do evento por conta do Corpo de Bombeiros, que alegou falta de tempo para averiguar a segurança do local, pedimos desculpas e  informamos que o segundo ensaio oficial Axé Minas com Bahia teve que ser adiado para 4 de fevereiro neste mesmo local. A cantora Claudia Leitte é uma das atrações já confirmadas na nova data. Mais uma vez, contamos com o entendimento de todos e pedimos desculpas pelos transtornos"
Juíza lembrou tragédia na boate Kiss

Este foi o segundo pedido na Justiça feito pela organizadora do evento que foi analisado. No meio da semana, foi concedido parcialmente uma liminar determinando que os bombeiros fizessem a vistoria dentro de 48h ou notificassem o tribunal dentro deste prazo sobre a inviabilidade da medida.
Já neste sábado, uma nova solicitação na Justiça foi feita por parte da responsável pelo evento. O objetivo era que o engenheiro contratado para fazer o projeto de segurança se responsabilizasse pela segurança do público, dispensando a vitoria dos bombeiros.

"O que se afigura imprudente (e displicente) é a apresentação de requerimento para apreciação do Projeto de Prevenção Contra Incêndio e Pânico quatro dias antes do evento em questão. Saliento que foi opção da requerente alterar o local do show. Talvez a requerente tenha se esquecido da tragédia da boate Kiss", argumentou a magistrada na decisão.

Segundo ela, não seria possível substituir os rígidos critérios de avaliação dos bombeiros e passá-los ao engenheiro que elaborou o projeto, uma vez que "é o trabalho dele que deve ser avaliado" pela corporação. 

 

 

Repercussão na mídia e redes sociais é avassaladora e Sunside e One Play em total descrédito com o público

Tão logo a notícia do cancelamento do show foi confirmada, os principais sites de notícias de Minas Gerais replicaram a notícia de uma forma avassaladora. Entretanto até as 18hs não tinha nenhuma informação nas redes sociais e na mídia e muita gente perdeu tempo e dinheiro indo ao show. Nas redes sociais o público protestou contra a falta de organização dos produtores do evento. 

 

 

 

 

 

Sunside, One Play e parceiros não avisaram o público sobre o cancelamento do evento nas redes sociais antes das 18 horas

O Ferveção apurou e nenhum dos produtores e promoters do evento não divulgaram uma linha sobre o cancelamento do evento antes das 18hs, ou seja se passaram 4 horas e ninguém foi informado de nada. Quem foi ao local poderia ter poupado tempo e dinheiro. Uma falta de respeito com o público.

   

COMENTE

Mande sua opinião


Nome:

E-mail:

Telefone:

Mensagem:
;

 

 

Mais Notícias

» Após posse de Trump, site da Casa Branca apaga seções sobre clima, direitos civis e LGBT
 
» Josefine - Quinta Mix tem shows com Clark, Lucas e Maicon
 
» Hot - Gogoboy Kim Lucas (BH) em show inesquecível na Josefine 
 
» Ressaca do Réveillon Jurerê 40 Graus bomba com a DJ Grá Ferreira (SP) 
 
» Show de swing no palco da JÔ em 2014 com uma modelo e dois gogos fez história
 

» Leonardo Vieira vai a delegacia no Rio após sofrer homofobia na web

 

» Carnaval - Acompanhe as notícias do Carnaval 2017

 

» Verão - A luxuosa viagem da DJ Ravesck para Dubai e Ilhas Maldivas 

 

» 1ª Quinta Mix de 2017 tem shows com Clark e Lucas mostrando tudo para o público

 

 

 FERVECAO.COM - Copyright (c)