Bafões   Diversão   Esporte   Famosos   Moda   Música   Mundo   Notícias   Viagens

Diversidade

 

Guiga Barbieri, de Minas Gerais, vence a 37ª edição do Miss Brasil Gay 2017

  

Miss Amazonas ficou com o título do Júri Popular e representante de Santa Catarina foi escolhida Miss Simpatia

A transformista Guiga Barbieri, de 35 anos, foi eleita a 37ª Miss Brasil Gay representando o estado de Minas Gerais. Durante a cerimônia, ela demonstrou favoritismo do público, que a aplaudiu a cada entrada no palco. 

O traje de gala surpreendeu os jurados, com uma asa tecnológica que era acionada por controle remoto. Já o vestido teve cristais – inspiração que veio das cachoeiras de Minas Gerais. 

Barbieri recebeu a coroa da Miss Sheila Veríssimo, que tinha sido a última eleita, em 2013. Desde então, a edição não foi realizada, até que voltou à cidade de Juiz de Fora em 2017.

O tema do desfile foi “Masculino e Feminino, a arte do transformismo” e a cerimônia foi conduzida pela jornalista da TV Integração, Érica Salazar e pela drag queen, Ikaro Kadoshi

A Miss Amazonas, Nathália Lopes, ficou com o título de Júri Popular, após votação do público pela internet. Já a Miss Santa Catarina, Aysha Rubio, foi a Miss Simpatia escolhida pelas outras candidatas. 

Das 27 candidatas, cinco foram finalistas. Além da Miss Minas Gerais, representantes de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Paraná passaram para a fase final.

O Miss Brasil Gay foi criado em 1976, em Juiz de Fora, pelo cabeleireiro Francisco Mota. Candidatas de 26 estados brasileiros e o Distrito Federal disputam a faixa de mais belo transformista do país. Em 2007, o evento se tornou patrimônio imaterial do município. 

A principal regra é que os concorrentes sejam do sexo masculino, não sejam travestis ou transexuais. Portanto, são proibidas intervenções cirúrgicas estéticas entre eles. 

Além de ter a presença de artistas reconhecidos nacionalmente, o concurso tem o objetivo de se tornar um instrumento de luta pelos direitos dos homossexuais no Brasil, além de marcar Juiz de Fora como rota do turismo para o público LGBTTI nacional e internacional. 

 

Rainbow Fest atrai milhares de pessoas para curtir shows da diversidade no Centro de Juiz de Fora

O evento ocorreu em meio às atividades do Rainbow Fest, organizado pelo Movimento Gay de Minas (MGM), que movimentou diversos setores na cidade com palestras, debates e eventos culturais.

 

COMENTE

Envie sugestões ou reclamações!


Nome:

E-mail:

Telefone:

Mensagem:


 

 

 

 

 FERVECAO.COM - Copyright (c)