Bafões   Diversão   Esporte   Famosos   Moda   Música   Mundo   Notícias   Viagens

Carnaval

 

Desfile do Bloco Chama o Síndico agita o Centro de BH

  

Público estimado de 70 mil pessoas segundo a Polícia Militar

Desfile do Bloco Chama o Síndico dá a largada para o carnaval de rua de Belo Horizonte, na noite da quarta-feira, 7/2. O Síndico é o primeiro grande bloco a ir para a rua no carnaval, não deixando dúvidas de que o reinado de Momo já começou. 

Em seu sétimo desfile, homenageia os mestres Jorge Ben Jor e Tim Maia, com bateria cheia de brilho, cores e flores. A nota triste é que bloco sentiu os efeitos negativos de um carnaval que cresceu. Ao menos duas vezes, o show teve que ser interrompido por briga e assalto.

A previsão de público da Prefeitura de Belo Horizonte para o bloco é de 70 mil pessoas. No primeiro ano do sindicato, em 2012, alguns amigos se reuniram em torno de caixas de som na Praça da Liberdade e atraíram algumas centenas de foliões. Dali em diante, a cada ano, o bloco leva consigo milhares e milhares de pessoas.

A concentração começou um pouco mais tarde este ano, às 20h, em frente ao Palácio das Artes, a pedido da BHTrans. O principal motivo da troca de horário e itinerário do bloco é aliviar o impacto da folia no trânsito da capital, principalmente no horário de pico.

Logo no início da festa, os integrantes do bloco fizeram algumas manifestações políticas. "Nós não aceitamos esse golpe, não aceitamos essa fraude. Fora Temer, Fora Bolsonaro", afirmou a regente Nara Torres. Ela enfatizou que o bloco Chama o Síndico faz parte do carnaval de luta. Desde sua retomada, a folia em BH sempre reforçou o caráter politizado da festa.

O público cantou em capela o refrão "Eu amo você, menina" e garantiu mais uma vez a fama de que BH tem o carnaval do amor. A Avenida Afonso Pena virou uma grande pista de dança colocando à risca a frase estampada no trio elétrico, que diz "é pra dançar dançando". 

             

COMENTE

Mande sua opinião


Nome:

E-mail:

Telefone:

Mensagem:
;

 

                                       

 

 FERVECAO.COM - Copyright (c)