Bafões   Diversão   Esporte   Famosos   Moda   Música   Mundo   Notícias   Viagens

Política

 

Bolsonaro vence eleição e deixa os LGBTQIA+ preocupados no Brasil

  

Político sempre pregou o ódio e a discriminação contra as minorias 

No domingo, 28/10, Bolsonaro foi eleito com 55,1% dos votos. Apesar de protestos nacionais contra o político e contra a mobilização nas redes sociais, os eleitores evangélicos e as fake news favoreceram a candidatura dele. 

Depois de sete mandatos como deputado federal, Bolsonaro, ou o "Mito", como seus seguidores gostam de chamá-lo, ganhou a eleição ao embalar-se como novo e colocar-se como o candidato que vai enfrentar o velho sistema político. Nos anseios de seu eleitor, com sede de mudança e cansado de um sistema político que se desgastou com casos de corrupção, o militar é o melhor nome para dar um jeito no país. 

O cansaço contra a corrupção, o desgaste da política tradicional, a descrença de grande parte da população no PT, desejo de ordem e valorização da família são alguns dos ingredientes que provavelmente em algum momento passaram pela cabeça de eleitores que digitaram 17 na urna e elegeram o candidato que usou o slogan "Brasil acima de tudo, Deus acima de todos".

Ele terá também o desafio imediato de pacificar o país. Mesmo com a vitória, mais de 47 milhões votaram no candidato do PT, Fernando Haddad, e o clima da disputa deixou um ar beligerante entre seguidores dos dois candidatos. Amigos, colegas de trabalho e famílias brigaram por divergências de voto durante a campanha. Militantes políticos ligados a diferentes posições entraram em clima de guerra nas redes sociais e não faltaram provocações nas ruas, com muitos casos de agressividade verbal e até violência física.

Apesar da comunidade LGBT se sentir ameaçada, nas redes sociais publicações tentaram satirizar a eleição de Bolsonaro com memes e sátiras divertidas. 

 

COMENTE

Mande sua opinião


Nome:

E-mail:

Telefone:

Mensagem:
;

 

                                       

 

 FERVECAO.COM - Copyright (c)