Bafões   Instagram   Música   Noite   Notícias   Sensual   Shows   Twitter

 Moda

   

Morre o estilista Karl Lagerfeld, diretor criativo da Chanel e da Fendi

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

O estilista Karl Lagerfeld, diretor criativo das grifes Chanel e Fendi, morreu na terça-feira (19.02), em Paris

O estilista Karl Lagerfeld, diretor criativo das grifes Chanel e Fendi, morreu na terça-feira (19.02), em Paris. A informação sobre a perda do Kaiser, aos 85 anos, foi confirmada pela Chanel, em comunicado oficial. "É com grande tristeza que a Casa Chanel anuncia o falecimento de Karl Lagerfeld. Um indivíduo extraordinariamente criativo, Karl reinventou os códigos da marca criados por Gabrielle Chanel: a jaqueta e o terno, o vestidinho preto, os preciosos tweeds, sapatos bicolores, as pérolas e as joias", afirma o texto da grife.

Segundo a revista francesa "Closer", Karl faleceu no Hospital Americano de Paris, em Neuilly-sur-Seine, após ser admitido no pronto-socorro na segunda-feira (18) à noite. A causa da morte, segundo o jornal britânico "Daily Mail", teria sido câncer de pâncreas. A grife, no entanto, não citou publicamente a doença. Virginie Viard, braço direito Lagerfeld, assume a direção criativa da Chanel.

Alain Wertheimer, CEO da Chanel, também se pronunciou publicamente. "Graças ao seu gênio criativo, generosidade e intuição excepcionais, Karl Lagerfeld estava à frente de seu tempo, o que contribuiu vastamente para o sucesso da casa ao redor do mundo. Hoje, não só perdi um amigo, como todos nós perdemos uma mente extraordinária para quem eu dei carta-branca no início dos anos 80 para que ele reinventasse a marca."

O designer é, de fato, responsável por várias mudanças tanto na Chanel quanto na Fendi, bem como por dirigir e executar desfiles suntuosos, com cenários deslumbrantes Pelas mãos dele, o Grand Palais, em Paris, ganhou praia artificial com areia e ondas, colunas gregas, cachoeiras e corredores de supermercado, entre outros. Pela Fendi, em 2016, fez uma apresentação em uma passarela transparente em cima da Fontana di Trevi, em Roma, que foi revitalizada com patrocínio da grife.

Karl Otto Lagerfeldt nasceu em Hamburgo, na Alemanha, em 10 de setembro de 1933, filho do empresário local Otto Lagerfeldt e da sueca Elisabeth Bahlmann. Mais tarde, ele mudaria seu nome para se tornar mais "comercial".  

O estilista se mudou para Paris quando tinha 14 anos, estudou história e desenho e se formou no Lycée Montaigne. "Meu pai... Ele nunca poderia me dizer não, então eu consegui tudo o que quis. Eu tive um Bentley aos 20 anos", confessou ao "Hollywood Reporter" sobre sua criação privilegiada. 

Em 1955, ele ganhou um concurso em Paris ao desenhar um casaco de lã. A premiação o levou a se tornar assistente de Pierre Balmain. O alemão estava à frente da Fendi desde 1965, da Chanel desde 1983 e de sua grife homônima desde 1974. Ele ainda passou pela Jean Patou e pela Chloé, além de ter colaborado com diversas marcas fast-fashion, entre elas a brasileira Riachuelo.

    

COMENTE

Mande sua opinião


Nome:

E-mail:

Telefone:

Mensagem:
;

 

Mais Notícias

» Ensaio do Bloco Alegria Geral tem show com Baianas Ozadas e Funk You

 

» Fotos do casamento de Bruno Chateaubriand e Diogo Bocca

 

» Promoter Melques Viber causa nas redes sociais em ensaio sexy!

 

» 1º Pré-carnaval da Mokaii no Rancho Bill fica lotado com DJ Guilherme Guerreiros (SP)

 

» Gean Oliveira ensaia para desfilar na Mocidade Independente no Rio

 

» Havanna tem excelente público com show do grupo Papo de Boleiro

   
  

                                       

 

 FERVECAO.COM - Copyright (c)