Bafões   Diversão   Esporte   Famosos   Música   Moda   Notícias   Viagens

Carnaval

 

Paraíso do Tuiuti faz enredo político e homenagem a Lula no desfile de 2019 no Rio

   

Escola ficou em 8º lugar após ter problema no último carro alegórico

Vice-campeã de 2018 com críticas políticas, a Paraíso da Tuiuti voltou ao tema neste ano, e contou a história de um bode eleito vereador. A escola foi a quinta a desfilar na madrugada de segunda-feira (4/3), segundo dia do Grupo Especial do Rio. 

O enredo “O salvador da pátria” mostrou a saga do Bode Ioiô, eleito vereador em Fortaleza nos anos 1920. Foi o ponto de partida para brincadeiras e relações com a política atual. O samba foi bem cantado nas arquibancadas, mas a escola teve problema com a evolução. 

O último carro demorou a andar e algumas partes foram retiradas para ele entrar na avenida. Mas deu para terminar dentro do tempo, em 74 minutos. Uma ala mostrou a luta entre "o bode da resistência e a coxinha ultraconservadora". 

As coxinhas empunhavam uma arma, fazendo referência aos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. Já os bodes estavam vestidos de vermelho, lembrando a cor do PT e da esquerda. No último carro, o bode, que simboliza a resistência, deu um coice no tanque de guerra, que representa os militares no poder.

     

COMENTE

Mande sua opinião


Nome:

E-mail:

Telefone:

Mensagem:
;

 

                                       

 

 FERVECAO.COM - Copyright (c)