Bafões   Diversão   Esporte   Famosos   Música   Moda   Notícias   Viagens

Diversão

 

Samba Prime 2019 é marcado por super lotação e caos no trânsito próximo ao Mega Space

   

Cerca de 80 mil pessoas teriam ido ao evento mas suspeita-se em mais de 100 mil. Nas redes sociais, publico protestou com a falta de estrutura, brigas, roubos e super lotação

Aconteceu no sábado, (25/5), o Samba Prime 2019 de Minas Gerais. O evento originalmente estava marcado para a Esplanada do Mineirão, mas foi transferido de local 15 dias antes de acontecer sem explicações para o público. 

O motivo da mudança de local ficou evidente com a venda de mais 70 mil ingressos segundo a organização. A capacidade da Esplanada do Mineirão seria de 25 mil pessoas onde foi o Samba Prime 2018. Mesmo assim o Mega Space muito maior que a esplanada ficou super lotado e suspeita-se que mais de 100 mil pessoas estiveram por lá. 

Esse ano teve shows com os cantores Thiaguinho, Suel, Dilsinho, Péricles, Belo e os grupos Turma do Pagode, Sunda Di Pano, Sorriso Maroto, Mumuzinho, Parangolê e Swing e Simpatia com 18 horas de duração.

 

Os Espaços no Samba Prime

O Espaço Samba sem open bar ficou muito longe, cerca de 350 metros do palco e não era possível ver nada do show nem por telões. O piso de terra virou um grande lamaçal e o público ficou decepcionado com as condições do espaço sem visibilidade. 

 

O Espaço Prime foi o mais cheio de todo o evento e também ficou muito distante, há 200 metros do palco, os shows só eram possível ver pelos telões. A locomoção ficou insuportável para pegar bebida, comprar comida e ir aos banheiros. Grande parte dos público ficou apertada na divisória de grades por que não tinha como sair do lugar. Algumas pessoas relataram não haver itens de bebidas divulgadas no open bar como Ice.

 

O Espaço Golden em frente ao palco também ficou super lotado e para quem estava atrás também só dava para os ver os shows pelo telão. No auge do evento para pegar bebida foi um luta, já os banheiros estavam em bom número e deram conta da demanda. 

 

Os lounges ficaram lotados ao lado dos espaços Prime e Golden e tiveram visibilidade boa pois estavam elevados em camarotes mas alguns ficaram há cerca de 300 metros do palco e praticamente não era possível ver o que acontecia no palco, só ouvir os shows. Algumas pessoas dos lounges tiveram acesso em frente ao palco.

 

Brigas, Segurança e Bombeiros

Com a super lotação, várias brigas e muita confusão para pegar bebida foram registradas pela equipe do Ferveção. Os seguranças tentavam resolver mas com a grande quantidade de pessoas era difícil o trabalho deles. A brigada de bombeiros teve muito trabalho para socorrer pessoas machucadas e alcoolizadas durante todo o evento.

 

Open Bar e Bebidas 

Diferentemente do Festival Brasil Sertanejo 2019, a qualidade das bebidas no Samba Prime não decepcionou. Era possível encontrar refrigerantes Coca-Cola, Fanta, Kwat, Sprite e Shweeps. Tinha também energético Fusion, água mineral, suco, vodka Kadov. Whisk não tinha no open bar do Espaço Golden. A cerveja foi a Brahma em todos os espaços. 

No Espaço Prime pessoas reclamaram que a cerveja estava quente e tinha acabado o gelo antes do evento terminar. No Espaço Golden acabou a Coca-Cola em alguns bares mas depois de alguns tempo a bebida estava disponível de novo. 

No início e final do evento era possível pegar bebida tranquilamente em todos os espaços mas tão logo o Mega Space lotou o Prime ficou uma luta para pegar bebida devido ao excesso de pessoas. Já no Golden alguns bares perto do palco estavam lotados mas no fundo era fácil pegar bebida.

 

Roubos 

Polícia Militar esteve patrulhando a região mas não entrou no evento que teve segurança privada. Vários furtos de celulares foram registrados também por pessoas que estiveram no evento. Uma senhora disse que teve o telefone puxado da mão por um rapaz na multidão e ninguém a ajudou. 

 

Trânsito Caótico 

O trânsito na zona industrial de Santa Luzia virou um caos total. Demorou-se cerca de 2 horas e meia para chegar ao evento para quem ia de BH pelo bairro Arão Reis. A saída teve pessoas que ficaram presas no trânsito por mais de 3 horas em vans, carros e ônibus fretados. 

A Prefeitura de Santa Luzia disse em nota que preparou uma operação especial para organizar o trânsito na região mas que foi surpreendida com o excesso de veículos bem acima do que costuma acontecer quando tem shows na região. 

 

Repercussão nas Redes Sociais

Nas redes sociais, enquanto os produtores e artistas estavam se gabando do evento ter ficado lotado com quase 80 mil pessoas em postagens, o público está protestando com a falta de estrutura adequada para tanta gente. Muitas pessoas pediram a volta do evento para o Expominas ou Mineirão, locais com melhor acesso. 

A Central dos Eventos e a Nenety Eventos tiraram os posts de comentários em suas páginas do Instagram. Já a BH FM, a divulgadora oficial, postou várias fotos jogando as postagens do Samba Prime para baixo na timeline mesmo assim o público está deixando lá várias reclamações. 

A Central dos Eventos organizadora do evento em Minas ainda não se manifestou sobre os ocorridos no Samba Prime. A Radio O Dia FM do Rio, dona do evento, também não se manifestou até agora. 

 

Até agora, a assessoria de imprensa do evento "Grupo Balo" não soltou nenhuma nota sobre a super lotação e diversos problemas constatados no Samba Prime 2019. 

 

 

 

 

 

      

COMENTE

Mande sua opinião


Nome:

E-mail:

Telefone:

Mensagem:
;

 

                                       

 

 FERVECAO.COM - Copyright (c)