Bafões   Diversão   Esporte   Famosos   Música   Moda   Notícias   Viagens

Diversão

 

Rodeio de Barretos 2019 teve como embaixadores Gusttavo Lima e Simone e Simaria 

  

 Maior rodeio da América Latina atraiu 800 mil pessoas 

A 64ª edição da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, realizada de 15 a 25 de agosto, movimentou aproximadamente R$ 900 milhões com o turismo. É o que mostra pesquisa inédita realizada pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo para mensurar o impacto econômico do evento no Estado.

"Há uma importante cadeia produtiva que se beneficia do evento: são hotéis, pousadas, restaurantes, atrativos e outros estabelecimentos que recebem visitantes de toda parte, que aproveitam a Festa do Peão e movimentam a economia da região de forma expressiva", afirma o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz.

De acordo com o levantamento, o gasto médio dos turistas na cidade foi de R$ 2.345 em cinco dias de festa (tempo médio de permanência na cidade). Entre os principais gastos dos turistas em Barretos, os maiores foram com hospedagem, transporte, alimentação, compras e lazer.

Os principais estados emissores de turistas para o município foram São Paulo (32,7%), Minas Gerais (13,6%), Paraná (2,5%), Rio de Janeiro (2%), Santa Catarina (2%) e Rio Grande do Sul (1,1%). Metade dos presentes (50,2%) já estiveram mais de cinco vezes na Festa e 23,9% visitaram pela primeira vez.

=456239219&hash=a95c160250f1e01e&hd=1" width="640" height="360" frameborder="0" allowfullscreen>

 

Noite de embaixadores: Gusttavo Lima se junta a Simone & Simaria na Arena da Festa do Peão de Barretos

Em uma noite histórica na Arena da Festa do Peão de Barretos 2019, o ex-embaixador e as atuais detentoras do cargo no rodeio mais famoso do país se juntaram no palco e fizeram bonito para um público que estava em êxtase. 

Gusttavo Lima e Simone & Simaria surpreenderam os fãs e cantaram juntos um pout-pourri de clássicos sertanejos. Eles também prometeram gravar, em breve, uma canção. Com a arena iluminada pelos fogos de artifício, o sertanejo surgiu no palco e saudou o público. ele começou o show com "Cem Mil", que bateu mais de 257 milhões de visualizações no canal oficial do cantor no Youtube e entrou no repertório de Gustavo Mioto, Diego & Victor Hugo e Felipe Araújo, que se apresentaram no primeiro fim de semana da festa.

Quando o show já caminhava para o fim, Gusttavo Lima chamou as embaixadoras da 64ª edição, Simone & Simaria, para voltar ao palco. Juntos, tornaram a “noite dos embaixadores” real. O cantor agradeceu a escolha da dupla e a organização do evento. “O título está mais que honrado, mais que merecido para essas duas que estão dando voz para outras mulheres. Vocês sabem o carinho que eu tenho por vocês”, afirmou.

Artistas da Work Show de Fora do Barretão

Em 2019, vários artistas em alta ficaram do evento. Tudo por causa de uma briga entre as produtoras Work Show e a direção de Barretos. Zé Netto e Cristiano, Marília Mendonça, Luan Santana, Maiara e Maraísa fazem parte do casting da produtora e um desacordo entre as partes deixou de fora as atrações. 

 

Shows são a principal atração de Barretos

Mais de 100 grandes shows aconteceram no evento. Entre eles, apresentações históricas como a da turnê AMIGOS 20 ANOS, as embaixadoras Simone e Simaria, o rei da Arena Gustavo Lima em show duplo – nos dois sábados do evento, Jorge e Mateus, Bruno e Marrone, Cesar Menotti e Fabiano, Ivete Sangalo, Fernando e Sorocaba, Matheus e Kauan, Mano Walter, Lauana Prado, Yasmin Santos, entre outros.

De acordo com o presidente da festa Ricardo Rocha Bodinho o evento superou as expectativas da organização. “É uma festa que superou as nossas expectativas em todos os sentidos. Uma final emocionante no rodeio, com a maior premiação do País, shows que ficaram pra história e as inúmeras experiências que o público encontrou no Parque do Peão”, afirmou o presidente. 

 

Campeão de Barretos é do estado de Goiás - Concentração e “coaching” de amigos ajudam na conquista

Com apenas 20 anos, ele está entre os competidores mais jovens a vencer o mais importante título do rodeio brasileiro, o de campeão da Festa do Peão de Barretos. 

Daniel Batista de Lima é de Inhumas/GO e assumiu a liderança da competição na terceira noite de disputas. Com uma montaria de “tirar o fôlego” e arrancar aplausos de um Estádio lotado, o goiano levou o maior prêmio da carreira de um competidor de rodeios no Brasil.

 A conquista coincidiu com a estréia no maior rodeio da América Latina. E o “peso” de estar no evento levou os amigos Ricardo Henrique Firmino e Murillo Silva Barcelos a darem todo suporte necessário para que o competidor tivesse foco total na disputa. “Não deixamos ele ver mensagem nem atender ninguém. Tem muita gente que fala coisa que não ajuda”, diz Barcelos.

O bem-estar do campeão de Barretos também foi uma preocupação dos “coaches” do atleta que teve o suporte necessário para manter a sua rotina. “Ele não dirige. Assim, viemos dirigindo para ele. O Daniel não bebe, não fuma, não vai pra shows, é concentrado, é um atleta”, afirma Firmino.

      

COMENTE

Mande sua opinião


Nome:

E-mail:

Telefone:

Mensagem:
;

 

                                       

 

 FERVECAO.COM - Copyright (c)