Bafões   Diversão   Esporte   Famosos   Música   Moda   Notícias   Viagens

Atualidades

 

Paisagem enfumaçada assusta moradores da Grande BH

     

BH é coberta por fumaça, tomada por cheiro de incêndios e fuligem pelo 3º dia. Semana de calor e tempo seco pode terminar com chuva

Regiões de Belo Horizonte foram novamente tomadas por muita fumaça, cheiro de queimadas e fuligem na tarde desta sexta-feira (18/10). Segundo o Corpo de Bombeiros foram mais de 50 chamados de incêndio durante todo o dia; e nesta noite, matas no Estoril, Região Oeste, e Taquaril, Região Leste da capital, eram queimadas. 

A situação se repete pelo terceiro dia seguido na capital mineira e repercute nas redes sociais, com a população assustada. Vários incêndios em vegetações dentro e no entorno da cidade são registrados, como o da mata da Universidade Federal de Minas Gerais. Em setembro, a fumaça de incêndios atingiu grande parte da capital. Na época, havia mais de oito mil focos em Minas Gerais.

Moradores da Região Noroeste afirmam não ter presenciado situação semelhante na cidade.

ANo bairro Vila da Serra, em Nova Lima, na Grande BH, a capital sumiu da vista. A semana foi de muito calor e tempo seco, e Belo Horizonte está em alerta. 

Os níveis de umidade ficaram a baixo dos 20% nos últimos dias e a temperatura acima dos 30°C. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na sexta-feira (18/10) a máxima em BH foi de 34,4°C e a umidade chegou a 15%. Para o sábado (19), a previsão é de mínima de 20°C e máxima de 35°C. Podem ocorrer pancadas de chuva e trovoadas isoladas.  

No início da noite, a umidade estava em 20%, segundo a Defesa Civil. 

           

COMENTE

Mande sua opinião


Nome:

E-mail:

Telefone:

Mensagem:
;

 

                                       

 

 FERVECAO.COM - Copyright (c)