Bafões   Diversão   Esporte   Famosos   Música   Moda   Notícias   Viagens

Moda

 

25ª Minastrend mostra às tendências da moda mineira para o outono inverno 2020

    

Victor Dzenk se destaca com coleção cheia de transparências e fendas

A 25º edição do Minas Trend, o maior salão de negócios da América Latina recebeu o tema “Tecendo futuros”. O evento aconteceu no Expominas entre os dias 21 a 25 de outubro em BH. A proposta foi, ao apresentar as tendências, debater os caminhos a serem trilhados pela cadeia produtiva da moda. “Construir o futuro significa atuar no agora. E reconhecermos que, enquanto agentes ativos, não importa se pessoa física ou jurídica, precisamos criar bases capazes de suportar as necessidades das gerações presentes e vindouras”, afirma Rogério Lima, diretor-criativo do Minas Trend.

Protagonismo

Para pensar o futuro, a criação do evento destacou o setor têxtil, fazendo do algodão o fio condutor das histórias a serem contadas sobre perspectivas para a moda. A matéria-prima é base de uma das principais cadeias produtivas do Brasil, respondendo por uma parcela significativa do PIB do país e empregando direta e indiretamente mais de 8 milhões de brasileiros, segundo a ABIT, Associação Brasileira de Indústria Têxtil e de Confecção. Deste modo, a direção criativa pretende tomar como referência algumas diretrizes da Agenda 2030 – um Plano de Ação da ONU que visa o desenvolvimento sustentável, trazendo à pauta da indústria questões essenciais para garantir que o segmento se fortaleça, de forma competitiva, frente às demandas e mercados globais.

Mais integração

Para Flávio Roscoe, presidente do Sistema FIEMG, entidade realizadora do Minas Trend, a integração cada vez maior da cadeia produtiva da indústria da moda é fundamental para o atual momento do evento. “Somente com todos os setores unidos poderemos gerar negócios e fortalecer a imagem do estado – o que nos fará ganhar mercados dentro e fora do Brasil”, avalia. 

 

 

 

Victor Dzenk apresenta coleção de Outono Inverno cheia de transparências e decotes 

Filmes hollywoodianos que marcaram o gênero ficcional/futurista e uma coleção para aguçar desejos de consumo. Dessa união nasceu “Heroínas da Odisseia Victor Dzenk, tema da coleção outono-inverno do mineiro Victor Dzenk exibida na 25ª edição do Minas Trend. 

Na passarela, qualquer semelhança entre Leeloo, Pris, Trinity, personagens femininas, respectivamente dos filmes “O quinto elemento”, “Blade Runner”,“Matrix” , e as modelos do desfile não são mera coincidência. “Essas três personagens de filmes de ficção cientifica e seus figurinos, personalidades, histórias e cenários retrofuturísticos me ajudaram a traçar o perfil de uma mulher clássica, moderna e acima de tudo empoderada”, conta o estilista

 

 

Coletivo Alagoas aposta na diversidade de estilos na passarela do Minas Trend

A diversidade deu o tom na passarela do Coletivo Alagoas, formado por 11 marcas que são referência em vestuário e acessórios no estado. Sob a direção do stylist Davi Leite, o desfile reuniu variados segmentos - moda praia, plus size, joias, bijuterias e roupas casuais – todos pautados numa única estética: o artesanato. 

A Ilha do Ferro, povoado de 500 habitantes, no sertão alagoano, serviu de fonte de inspiração. As peculiaridades e simplicidade do lugar, conhecido como reduto de arte e criatividade, foram realçadas na passarela por adereços de cestos de laranjas carregados nas mãos, ora por turbantes sustentando bacias de roupa na cabeça das modelos. Marcos Leão, assessor de comunicação e imagem do Coletivo, justifica o uso desses acessórios como um recorte dos hábitos da população ribeirinha da Ilha do Ferro, que tira seu sustento do Rio São Francisco. 

O colorido vibrante de tons alaranjado, rosa, amarelo e verde imprimiu alegria à apresentação, enquanto franjas e rendas em profusão emprestaram movimento no entra e sai das modelos na passarela. Um dos destaques da apresentação, o bordado boa noite, técnica desenvolvida com exclusividade por mulheres da Ilha do Ferro, recobriu com desenhos de flores superfícies de vestidos, saias, bolsas, estolas e pelerines das peças de Sandra Cavalcante.

 

Estampas de "Casa de Chá" foram inspiradas nos papéis de parede com temas orientais

Referência Em uma clara menção às antigas maison de thé na França do século XVIII, as estampas de "Casa de Chá" foram inspiradas nos papéis de parede com temas orientais que cobriam esses estabelecimentos. Para a coleção, elas foram feitas à mão com caneta nanquim e pintadas com tinta Guache, conferindo toque suave e sofisticado à cada peça

 

Denise Valadares abriu 3ª noite de desfiles

Na noite do dia 23, a mineira abriu a passarela de desfiles e apresentou suas apostas para o Inverno 2020. A coleção foi resultado de mais uma parceria da estilista com o stylist Alberth Franconaid, conhecido por abusar da personalidade em suas combinações. 

A ludicidade de Alberth e a criatividade de Denise deram origem à coleção “Caminhos”, que inundou a passarela com looks monocromáticos e marcantes. Enquanto o preto, o off-white, nude e caramelo predominaram, os bordados – criação que está no DNA de Denise - continuaram em formas abstratas e florais trabalhadas em pedrarias, cristais e vidrilhos.

 

Desfile exclusivo de jóias marca 185 anos da AngloGold Ashanti no Minas Trend

A AngloGold Ashanti celebrou sua história e renovou o compromisso com o futuro em um evento especial, 24 de outubro, no Minas Trend, considerado o maior salão de negócios de moda da América Latina, organizado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG). 

Cerca de 400 convidados, entre autoridades, artistas, empresários e formadores de opinião, participaram do evento, que incluiu um desfile de joias da coleção exclusiva de joias Auditions AngloGold Ashanti Brasil, concurso de design que já revelou diversos talentos. O desfile foiassinado por Tereza Santos, estilista e consultora de moda com mais de 30 anos no mercado fashion brasileiro, ao som de Elba Ramalho e Zeca Baleiro. Na passarela, o destaque foi para a modelo e apresentadora Isabella Fiorentino.

           

COMENTE

Mande sua opinião


Nome:

E-mail:

Telefone:

Mensagem:
;

 

                                       

 

 FERVECAO.COM - Copyright (c)