Bafões   Diversão   Internet   Música   Noite   Notícias   Sensual   Shows   Twitter

 Notícias

   

Deputado Iran Barbosa aparece no vídeo de injuria racial após o jogo Cruzeiro x Atlético “olha sua cor”

 

Deputado fez campanha em boates LGBTs em 2008, 2012 e 2016. Agressão racista foi feita em meio a uma confusão dos torcedores do Atlético com funcionários da segurança

Um caso de racismo registrado no jogo Cruzeiro x Atlético-MG no domingo, (10/11), ganhou repercussão nas redes sociais. Em vídeo compartilhado no Twitter, um homem insulta um dos seguranças.

“Sua mãe tá na rua, filho da puta. Olha sua cor”, disparou um homem contra um segurança negro em meio a uma confusão entre torcedores do Atlético-MG e a equipe do estádio. “A minha cor? Tu é racista, é?”, respondeu o funcionário. O agressor foi retirado de perto do segurança por outros atleticanos.

O vídeo foi publicado nas redes pelo jornalista Lucas Von, da Rádio 98FM, que relatou uma forte confusão após o fim do clássico mineiro que terminou em 0x0.

No vídeo é possível ainda ver o ex-deputado estadual de Minas Gerais, Iran Barbosa, envolvido na confusão. Ele grita na direção dos seguranças: "Vocês estão tampando a saída de emergência, seus moleques!" 

Tentamos entrar em contato com o ex-deputado, que não atendeu as ligações. Pela rede social, ele repudiou a atitude do torcedor, considerada por ele, racista, e afirmou que a torcida do Atlético estava "sitiada" no Mineirão. 

- Com uma saída de emergência bloqueada por gás lacrimogêneo e a outra bloqueada por seguranças, vi minha esposa vomitar, minha mãe passar mal e até mesmo um bebê de colo chorando desesperadamente. Esses homens colocaram todas essas vidas em risco.

- publicou no twitter. 

O Deputado fez campanha em boates LGBTs em 2008 e 2012 quando se elegeu vereador por Belo Horizonte. 

Após o jogo, a assessoria de imprensa do estádio afirmou que houve um déficit de seguranças que trabalharam no jogo desse domingo. Além disso, a assessoria informou que até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido identificado. 

A Polícia Militar também não informou se o segurança envolvido na confusão registrou boletim de ocorrência em relação à injúria racial que sofreu. 

No perfil oficial do clube no Twitter, o Atlético-MG repudiou os atos: "O Clube Atlético Mineiro repudia veementemente qualquer ato de violência, incluindo racismo, injúria ou ofensa moral, seja no estádio ou fora dele. As diversas imagens que circulam em redes sociais são lamentáveis e devem ser objeto de rigorosa apuração. O Clube se coloca à disposição das autoridades policiais, pede o máximo rigor e urgência nas investigações sobre os fatos ocorridos hoje no Mineirão."

 

            

COMENTE

Mande sua opinião


Nome:

E-mail:

Telefone:

Mensagem:
;

 

Mais Notícias

» Influencers mineiros viraram sacoleiros digitais e vendem de tudo no Instagram

 

» Em clima de despedida, Sandy e Junior encerram turnê com show para 100 mil pessoas no Rio

 

» Lula deixa a prisão política em Curitiba, agradece a militantes e critica Lava Jato

 

» Gusttavo Lima fatura R$ 4 milhões em turnê nos Estados Unidos

 

» Carolinas Bar tem show com gogoboys bonitões em SP

 

» Lançamento do DVD Legado em BH agita o espaço Bela Vista

 

» Girus Disco Show fica lotada com o 1º show de Lauana Prado

   
  

                                       

 

 FERVECAO.COM - Copyright (c)