Bafões   Diversão   Esporte   Famosos   Música   Moda   Notícias   Viagens

Carnaval

 

Viradouro é a grande campeã do carnaval 2020 do Rio

 

 Ode à cultura popular baiana e poder feminino marcaram o desfile da escola

Viradouro é a grande campeã do carnaval do Rio A Viradouro é a grande campeã do carnaval 2020 do Rio de Janeiro, após 23 anos de jejum. União da Ilha e Estácio de Sá foram rebaixadas. A apuração das notas aconteceu na tarde da quarta-feira (26/02), diretamente da Sapucaí.

O enredo "Viradouro de alma lavada" falou sobre o grupo das Ganhadeiras de Itaupã, quinta geração de mulheres que lavavam roupa na Lagoa do Abaeté e faziam outros serviços em Salvador em busca da compra de sua alforria. 

Os carnavalescos Marcos e Tarcísio corresponderam, conseguiram nos trazer o enredo, dentro de algumas opções. Quando a gente viu esse enredo, a gente se apaixonou, uma história representativa, uma história muito bonita, que nos honrou muito fazer. Tenho certeza que está em festa Itapoã, a Bahia está em festa," disse o presidente da Viradouro, Marcelo Calil, que também chamou atenção para a renovação dentro da escola desde 2016.

O segundo título da Viradouro no Grupo Especial das Escolas de Samba do Rio de Janeiro foi o primeiro dos carnavalescos Marcus Ferreira e Tarcísio Zanon trabalhando juntos. Eles são casados há quatro anos e assumiram a escola substituindo Paulo Barros, que levou o vice-campeonato para a escola em 2019. 

"Me lembro de quando era criança e o primeiro desfile que me apaixonei foi o de 97, com a Explosão do Universo. Poder estar na Viradouro junto com o meu companheiro e trazer o título para Niterói é um sonho realizado. Eu ainda nem estou acreditando, mas estou muito feliz e de alma lavada como diz o enredo", disse Tarcísio Zanon ao lado do marido Marcus.

A Viradouro contou com apoio de R$ 2,5 milhões da Prefeitura de Niterói. Em nota, o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, comemorou o título e disse que o investimento nas agremiações da cidade gera emprego, renda e movimenta a economia. 

Musa da escola, Lore Improta cancelou seu vôo de volta para a Bahia para curtir a vitória na quadra junto ao público. 

“Eu ia voltar para a Bahia hoje, mas tive que cancelar o vôo. Fiz questão de ficar e vim pra cá. Era o mínimo que eu podia fazer por essa comunidade que me abraçou, eu tenho que retribuir. A causa é nobre, somos campeões”, disse.

            

COMENTE

Mande sua opinião


Nome:

E-mail:

Telefone:

Mensagem:
;

 

Mais Notícias

» Águia de Ouro é a campeã do carnaval de SP pela 1ª vez

 

» Tuca Fernandes se apresenta no Carnaval de Itabirito

 

» Com look de rainha! Ivete Sangalo estréia no Carnaval 2020 em Salvador

 

» Anitta recebe em trio DJ Diplo e Pedro Sampaio em Salvador

 

» Bloco Então, Brilha arrasta milhares de foliões nas primeiras horas da manhã

 

» Bloco Volta Belchior agita foliões na Zona Leste de BH

 

» Bloco da Calixto arrasta foliões pelas ruas da Savassi

 

» Com 27 mil pedras de cristais, Claudia Leitte se apresenta voando em Salvador

                                       

 

 FERVECAO.COM - Copyright (c)