Bafões   Diversão   Mídia   Música   Moda   Noite   Notícias   Sensual   Shows   Twitter

Famosos

 

Gretchen se casa pela 18ª vez com grande festa em Belém (PA)

 

Cantora se casou com músico saxofonista

Gretchen está oficialmente casada após ter recebido o pedido no Dia dos Namorados. A cantora, de 61 anos, subiu ao altar na quarta-feira (30/09) para oficializar a união com o saxofonista Esdras de Souza, seu músico, em seu 18º "sim".

A cerimônia foi realizada durante a tarde no Espaço Náutico Marine Club, em Belém, no Pará, terra natal do músico. A noiva chegou de barco ao local do evento, onde aconteceu também o casamento civil. Após a troca de alianças, já na festa, Esdras mostrou seu talento ao saxofone. A cerimônia e festa foram realizadas em um flutuante que balançava muito e curiosos em caiaques acompanhavam tudo de perto.

 

Look da noiva 

A cantora escolheu um vestido de alta-costura. O modelo é da grife espanhola Rosa Clará, se chama Conga, e é em marfim, com saia de tule e bordado com rendas. Com decote em V e painel nas costas, discretas mangas com detalhes também em tule deixando os braços de fora, a peça teve complemento de joias de diamantes de topázio. Para finalizar o look, Gretchen usou tênis All Star de cano médio com aplicações de pérolas e cadarços azuis nos pés.

 

Mudança no visual dos noivos 

Gretchen decidiu mudar radicalmente o visual na semana do casório. Ela aderiu às madeixas alongadas e pintadas com mechas azuis. "Sempre usei o cabelo com mechas azuis e para o casamento quis intensificar mais ainda. Amei o resultado, porque ficou muito natual o mega hair, ela teve que colocar até na franja e não dá para perceber", declarou ela à Quem. Gretchen ainda passou por uma nova harmonização facial. Esdras também recorreu a um procedimento estético e fez remoção de papada antes do grande dia.

 

Fé e tradição 

A caminho do altar, Gretchen carregou um terço de Nossa Senhora de Nazaré, padroeira do Pará, além de usar a imagem da santa em um colar. Esdras também carregou um terço da santa em seu terno branco, com diamantes e topázios como joias. As filhas do músico, Isabele e Tatiana, entraram no local carregando uma imagem de Nazaré.

 

Doces e drinks 

No menu, a comida típica do Pará foi exaltada. Foram quatro opções de entradas frias e quatro opções de entradas quentes, entre elas tartelete de pato, risoles de camarão, bolinho maniçoba e pastel de aviú. Entre os finger foods, os convidados puderam degustar arroz paraense, moqueca de filhote e casquinha de caranguejo. Para o prato principal, duas opções: fettuccine com molho aos quatro queijos dentro do parmesão ou o fettuccine à carbonara.

Para as sobremesas, a cantora encomendou macarons com detalhes em ouro 24k, com os sabores preferidos dela: pistache e leite ninho. O bar teve drinques com frutas típicas da Amazônia, entre elas a famosa cachaça de jambu, conhecida por adormecer levemente a boca.

 

O buffet da Doçuras teve tartelete de cupuaçu com castanha do Pará, Flor de Bacuri, Paraense (castanha do Pará com doce de cupuaçu), panelinha de cupuaçu, brigadeiro gourmet de cupuaçu com castanha do Pará e tartelete de açaí com tapioca. Os bem-casados foram feitos com frutos típicos do Pará, como o bacuri e cupuaçu.

O bolo, com cinco andares, teve flores comestíveis e estilo clean. O recheio foi de doce de leite com castanha e a massa branca de baunilha. Milton Santos, responsável pelo bolo, contou que levou duas semanas e meia para criá-lo.

 

Ausência dos filhos 

Nenhum dos sete herdeiros da 'rainha do bumbum' prestigiou a mãe em seu grande dia. Thammy Miranda, seu primogênito, inclusive, já havia anunciado que faltaria à cerimônia. Enquanto Gretchen subia ao altar, ele conversava com o público pelo Instagram sobre suas propostas como vereador.

 

Aniversário do noivo 

Além do casamento, Esdras ainda celebrou seus 48 anos na cerimônia. O músico teve um bolo em formato de saxofone só para cantar parabéns e recebeu homenagens dos convidados.

 

Itens personalizados 

As iniciais G e E foram vistas em vários detalhes da cerimônia, como bolo, docinhos e lembrancinhas. Além disso, um trecho da nova música de Gretchen, Tan Tímida, foi estampada na taças de drinks, da alta coquetelaria, de Jane Tunas.

"Eu sempre quero você aqui comigo do inverno ao verão. Eu quero viver ao seu lado sempre de janeiro a janeiro", diz o trecho escolhido para o destaque.

 

Decoração 

O azul e o branco foram as cores eleitas pelo casal para a decoração. Uma capela com sino cenográfico foi montada na cobertura da balsa, onde foi realizada a cerimônia. O som do sino saía de uma caixa de som.

 

Medidas de segurança 

O evento para selar a união foi restrito a 100 pessoas, no Restaurante Ilha, onde a capacidade é para 200. Em conversa com Quem, Gretchen havia afirmado que iria atender todas orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde) para evitar o contágio da Covid-19 na festa. “O casamento é dentro de uma balsa, no rio, e totalmente ao ar livre. Sem nenhum problema de aglomeração. E mesmo assim, só confirmarmos tudo depois do governo estadual baixar o decreto de permissão de eventos para até 150 pessoas”, garantiu ela.

Quatro totens de álcool gel foram dispostos para os convidados ficarem mais protegidos com relação ao coronavírus. Eles ainda ganham frascos de álcool gel como lembrancinha, assim como chinelos de dedo. Além disso, o tradicional cumprimento aos recém-casados foi cancelado.

 

Festa 

Não houve pista de dança para respeitar o distanciamento entre os convidados, e a música foi tranqüila para evitar aglomeração. Gretchen e Esdras cantaram durante a cerimônia, que ainda teve uma dança especial dos padrinhos para os noivos.

           

COMENTE

Mande sua opinião


Nome:

E-mail:

Telefone:

Mensagem:
;

 

Mais Notícias

» Festa LGBT clandestina atrai centenas de pessoas em Brasília

 

» BH ganha novos painéis do Projeto Cura 2020 em edifícios do Centro

 

» BH bate recorde de calor do ano, com termômetros chegando a 37,3ºC na segunda-feira 28/09

 

» DJ Paulo Pringles (SP) celebra 25 anos de carreira com live no Youtube

 

» Blogueira Luana Victorine divulga ensaio feito às margens do Rio Paraopeba em Betim

 

» Tales, o Gari Magia de BH, aparece em live no Instagram e diz que está solteiro

 

» Parrerito do Trio Parada Dura morre em BH com Covid-19

 

» Beyonce Destruidora disse em vídeo que a Igreja Batista da Lagoinha é maravilhosa.

 

» Globo faz matéria nos telejornais sobre a homofobia de Ana Paula e André Valadão na Igreja Batista da Lagoinha

   
  

                                       

 

 FERVECAO.COM - Copyright (c)