Bafões   Diversão   Esporte   Famosos   Música   Moda   Notícias   Viagens

Réveillon

 

Rio cancela a festa oficial do réveillon 2021

  

Decisão é do prefeito Marcelo Crivella. Celebração seria em pontos turísticos da cidade com transmissão online pela TV e internet, mas sem participação do público

A Prefeitura do Rio de Janeiro decidiu na terça-feira (15) cancelar todas as festas oficiais de réveillon na cidade. A decisão é do prefeito Marcelo Crivella (Republicanos), e a informação foi confirmada pela Riotur à GloboNews.

O prefeito do Rio tomou a decisão após reunião com secretários onde fez um balanço do fim do mandato.

"Esta é uma decisão necessária para a proteção de todos. A festa será a da esperança por bons resultados das vacinas para conter a pandemia. Será ainda um momento de reflexão sobre um ano difícil, de luta, com lamentáveis perdas de tantas pessoas. E será também hora de dar graças a Deus pelas vidas salvas", disse o prefeito Marcelo Crivella.

Festas particulares

Sobre festas particulares de réveillon e eventos em quiosques da orla, a Prefeitura do Rio reforça que as aglomerações continuam proibidas, e as regras de ouro estão em vigor.

Em nota divulgada na tarde da terça-feira (15/12), a empresa de turismo do Rio ( Riotur) acrescentou que o cancelamento ocorreu por causa da pandemia da Covid-19. 

A Riotur disse, ainda, que embora o réveillon 2021 na cidade tenha sido projetado em um novo formato, "neste momento a prefeitura opta pelo cancelamento do evento da virada do ano em respeito a todas as vítimas e em favor da segurança de todos". 

Este ano, segundo a Riotur, a idéia era fazer a celebração da virada sem a presença de público, sem queima de fogos com a festa online e acompanhada pela TV. 

A celebração iria ocorrer em pontos turísticos da cidade e não na orla, como é a tradição.

 

Movimento nos hotéis 

Na segunda-feira (14/12), o Sindicato dos Meios de Hospedagens do Município do Rio (Hotéis Rio) divulgou a segunda prévia de ocupação hoteleira para o réveillon 2021: 58% dos quartos de hotéis da cidade já estavam reservados para a data. 

Embora 10 pontos percentuais abaixo do registrado no mesmo período do ano passado (68%), o índice é considerado positivo quando se leva em consideração o cenário de pandemia, dizia o sindicato.

 

Niterói cancela réveillon

A Prefeitura de Niterói anunciou na semana passada que as comemorações de réveillon na cidade estão suspensas. A determinação vale para casas de festa, bares, clubes, restaurantes e demais eventos com venda de ingresso. 

As tradicionais queima de fogos nas praias da cidade também não vão acontecer nesse ano. Segundo o município, o objetivo é evitar aglomerações e manter o controle da pandemia da Covid-19.

           

COMENTE

Mande sua opinião


Nome:

E-mail:

Telefone:

Mensagem:
;

 

Mais Notícias

» Festa Hush Hush acontece com aglomeração em Betim em meio a pandemia. Globo detona evento nos telejornais

 

» Gretchen volta a fazer harmonização facial em BH

 

» The Week separa público com grades na volta à noite do Rio

 

» Prefeitura de Contagem suspende realização de eventos e música ao vivo na cidade

 

» Festa Gay no Niágara com pessoas sem máscara vira reportagem na Globo. Polícia acabou com o after

 

» Mister Brasil 2020: modelo do AM vence concurso nacional de beleza e vai representar país na Polônia

 

» Mister Brasil CNB 2020 tem seção de fotos dos candidatos com roupa íntima

 

» Mister Brasil CNB 2020 tem desfile em traje de banho e social

                                       

 

 FERVECAO.COM - Copyright (c)