Bafões   Diversão   Mídia   Música   Moda   Noite   Notícias   Sensual   Shows   Twitter

Atualidades

 

Rancho Bill e festa clandestina com 600 pessoas são interditados em Contagem

    

Equipe de agentes da Fiscalização e Guarda Civil fecharam os estabelecimentos por descumprir as normas de prevenção ao novo coronavírus

O Rancho Bill foi interditado no domingo, (7/3), após denuncia anônima de aglomeração de pessoas em plena pandemia. A fiscalização chegou ao local por volta das 17h quando mais de 200 pessoas curtiam uma festa sem máscaras e distanciamento. 

Segundo uma fonte do site, o estabelecimento foi interditado e terá que pagar uma multa alta. 

Uma festa clandestina foi interditada também pela Guarda Civil de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite do sábado (6/3). De acordo com a prefeitura, os agentes foram até o local, no Bairro Quintas do Jacubá, após receberem denúncia pelo telefone 153.

Festas e eventos estão proibidos em Contagem, conforme decreto municipal 004/21. Quando as equipes chegaram ao local, foi constatado que havia cerca de 600 pessoas desrespeitando os protocolos sanitários. Segundo a prefeitura, não havia espaço entre as mesas, as pessoas estavam de pé e não usavam máscara.

“O local tinha alvará para funcionar como restaurante, até às 23h. No entanto, diante da chegada da patrulha, constatou-se que o local estava promovendo um evento clandestino. Ele não estava funcionando como restaurante e, portanto, foi interditado”, informou a prefeitura, em nota.

 

Municípios da Grande BH vão adotar toque de recolher entre 20h e 5h a partir de 9/3. A Venda de bebida alcoólica para consumo em bares e restaurantes será proibida

Municípios que integram a Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Granbel) vão adotar toque de recolher entre 20h e 5h a partir desta terça-feira (9). A medida foi anunciada após reunião entre prefeitos e representantes de 26 cidades. Representantes de Belo Horizonte não participaram do encontro. 

A Granbel conta com 34 municípios. Todos foram convidados a adotar as medidas restritivas. Apesar de não ter participado da reunião, o município de Raposos também vai seguir as recomendações, segundo a associação. 

Com isso, até o momento, 27 cidades vão endurecer as regras no enfrentamento à Covid-19. Não aderiram às restrições os municípios de Baldim, Belo Horizonte, Betim, Brumadinho, Itatiaiuçu, Mário Campos e Taquaraçu de Minas. 

A venda de bebida alcoólica em bares e restaurantes para consumo no local também será proibida nesses municípios, em qualquer horário. Os estabelecimentos, inclusive supermercados, só poderão comercializar bebida alcoólica em temperatura ambiente.

O objetivo das medidas é conter o avanço da pandemia, de acordo com a prefeita de Vespasiano e presidente da Granbel, Ilce Rocha (PSDB). 

Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) disse que os municípios têm liberdade para "adotar medidas mais restritivas que as já impostas pela onda roxa, mesmo estando em classificações inferiores como vermelha, amarela e verde". 

A SES-MG ressalta apenas que o tempo de restrição da onda roxa é de 15 dias. Após este período é possível avaliar se a rede de saúde estará reequilibrada.

Cidades que vão aderir às restrições 

Caeté Capim Branco Confins Contagem Esmeraldas Florestal Ibirité Igarapé Itaguara Jaboticatubas Juatuba Lagoa Santa Mateus Leme Matozinhos Nova Lima Nova União Pedro Leopoldo Raposos Ribeirão das Neves Rio Acima Rio Manso Sabará Santa Luzia São Joaquim Bicas São José da Lapa Sarzedo Vespasiano

          

COMENTE

Mande sua opinião


Nome:

E-mail:

Telefone:

Mensagem:
;

 

Mais Notícias

» Code Bar em BH cancela festas após novo lockdown na cidade. Festa com DJ Bonno e violinista Flávio Monteiro fica vazia

 

» Rio fecha boates em novas restrições de combate ao covid-19

 

» Rust Music Bar é interditado em BH por causa de aglomeração e pessoas sem máscara

 

» ‘De Férias com o Ex: Celebs’: Tarso Brant e Rico Melquiades são confirmados no reality

 

» Rua Sapucaí e restaurante em BH registram aglomeração de pessoas

 

» Câmara Federal decide manter na prisão o deputado Daniel Silveira, o mesmo que quebrou placa de Marielle em 2018

 

» TV Globo exibe flagra de festas clandestinas no carnaval do Rio

 

» Polícia apreende armas, dinheiro e computador na casa de Belo após show na favela da Maré, no Rio

   
  

                                       

 

 FERVECAO.COM - Copyright (c)