Bafões   Diversão   Esporte   Famosos   Música   Moda   Notícias   Viagens

Atualidades

 

Manifestantes fazem atos contra Bolsonaro e a favor da vacina em todos os estados e no DF

  

Protestos ocorrem em Brasília e mais 25 capitais, além de cidades do interior. Atos ocorrem de forma pacífica e manifestantes, em geral, usam máscaras e, em alguns momentos, houve aglomeração

Milhares de pessoas foram às ruas no sábado (19) em cidades de todo o país em protesto contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e em defesa da vacinação contra a Covid-19. Os atos são pacíficos e, coincidentemente, ocorrem no dia em que o Brasil bateu a triste marca de 500 mil mortos por Covid.

O país ultrapassou a marca de 500 mil mortes pela Covid-19 neste sábado, mesmo dia em que milhares de manifestantes foram às ruas contra o governo Bolsonaro. Os atos pedem o impeachment do atual presidente da República e o avanço da vacinação em meio a críticas à gestão da pandemia no Brasil.

Os protestos foram registrados em todos os 26 estados e no DF, mas não aconteceram em todas as capitais. Em Florianópolis, manifestantes cancelaram devido à chuva. 

As capitais são: Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Boa Vista, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Macapá, Maceió, Manaus, Natal, Palmas, Porto Alegre, Porto Velho, Recife, Rio Branco, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís, São Paulo, Teresina e Vitória.

Houve atos também em, ao menos, outras 118 cidades, como Anápolis (GO), Campina Grande (PB), Campinas (SP), Caruaru (PE), Caxias (MA), Lavras (MG), Montes Claros (MG), Piracaba (SP), Ribeirão Preto (SP), Santos (SP) e São Carlos (SP). No total, os atos ocorrem em cidades de todos os estados e do Distrito Federal.

Os manifestantes pediam mais vacina, a saída de Bolsonaro, auxílio emergencial de R$ 600, erradicação da fome e da pobreza, e proteção ao meio ambiente e aos direitos dos indígenas. Em geral, os participantes dos protestos usavam máscaras. 

Em alguns locais, como São Paulo, Campo Grande, Palmas e Teresina, houve distribuição do item de proteção. Houve também preocupação com o distanciamento social. 

No Recife, por exemplo, muitos caminhavam em fila indiana. 

Em Cuiabá, Jataí (GO) e Sorocaba (SP) a manifestação foi em forma de carreata. Mas, em alguns momentos, houve registros de aglomeração.. 

         

COMENTE

Mande sua opinião


Nome:

E-mail:

Telefone:

Mensagem:
;

 

                                       

 

 FERVECAO.COM - Copyright (c)