Bafões   Diversão   Internet   Música   Noite   Notícias   Sensual   Shows   Twitter

Shows

   

Milton Nascimento atrai 15 mil pessoas ao Mineirão com Clube da Esquina 

 

 Saudou Fernando Brant e cantou com Lô Borges, Wagner Tiso, Samuel Rosa, Flávio Venturini, Maria Rita, Maria Gadú e Criolo

Há dois anos, Milton Nascimento, ao lado de Tiago Iorc, fez o show da estréia de um espaço de entretenimento de Belo Horizonte. Era o Anfiteatro Mineirão, estrutura montada atrás de uma das traves do estádio, com capacidade para receber 20 mil pessoas. 

Bituca voltou ao local na noite deste domingo (15/12) para uma apresentação super especial: o encerramento da turnê Clube da Esquina, que começou por Juiz de Fora, em março, e passou por várias cidades do Brasil e do exterior.

A emoção que tem marcado a temporada se repetiu no Estádio Magalhães Pinto. Bituca mobilizou uma legião de convidados. O primeiro deles foi Samuel Rosa, que cantou com o ídolo Um girassol da cor de seu cabelo. “Vocês não imaginam o que é estar aqui ao lado deste gênio, que de certa forma me colocou na música”, afirmou o vocalista e compositor do Skank, que também soltou a voz em Paisagem da janela.

Flávio Venturini, que participou ativamente das gravações do disco Clube da Esquina 2, disse que o convite foi uma honra, destacando o prazer de estar ali naquele show histórico. Flávio e Milton cantaram Nuvem cigana. Em seguida, o convidado foi ao piano tocar e cantar Nascente, sua parceria com Murilo Antunes e uma da faixas do Clube 2.

A Maria Gadú coube Canoa, canoa, canção de Fernando Brant e Nelson Angelo, e Cravo e canela, parceria de Milton com Ronaldo Bastos, companheiro do Clube da Esquina lembrado por Milton durante o show.

Lília Ver galeria . 17 Fotos Milton Nascimento e astros da MPB dividiram o palco na noite deste domingo no Mineirão, em BH, no primeiro dos quatro shows que encerram a turnê 'Clube da Esquina'Leandro Couri/EM/DA Press Milton Nascimento e astros da MPB dividiram o palco na noite deste domingo no Mineirão, em BH, no primeiro dos quatro shows que encerram a turnê 'Clube da Esquina' (foto: Leandro Couri/EM/DA Press )

Um dos momentos mais bonitos da noite foi a homenagem de Bituca à mãe adotiva. Ele cantou Lília, música que fez para ela, faixa do primeiro disco Clube da Esquina. Muita gente da plateia se emocionou.

Em seguida, Bituca contou como conheceu um de seus grandes parceiros, Lô Borges – os dois assinaram o primeiro álbum Clube da Esquina. A dupla cantou O trem azul, clássico lançado naquele disco, em 1972.

Lô chamou Samuel Rosa de volta e a dupla interpretou Trem de doido. Criolo, outra participação especial, cantou Me deixa em paz e Cais, com Milton ao piano. Quando Bituca pegou a sanfona e tocou Ponta de Areia, o Mineirão inteiro fez coro para ele.

Maria Rita entrou no palco chorando, muito emocionada. Interpretou Encontros e despedidas, arrebatando o público, e duas canções gravadas por sua mãe, Elis Regina: Nada será como antes e O que foi feito devera.

Sócio-fundador do Clube da Esquina, Wagner Tiso, outro convidado visivelmente emocionado, disse ser um homem privilegiado por nascer no Sul de Minas, a terra de Pelé, rei do futebol, e de Milton Nascimento, rei da música. Os dois se conheceram ainda crianças, em Três Pontas. Wagner tocou Coração de estudante ao piano para o amigo de infância cantar.

De volta ao palco, Lô Borges apresentou Para Lennon e McCartney. Uma homenagem-surpresa da produção local emocionou Milton. Cartazes com a frase “Bituca eu te amo” foram distribuídos ao público, enquanto o bandeirão onde estava escrito 'A voz de Deus' e 'Onça verdadeira' surgiu no alto do estádio. Neste momento, Milton homenageou o letrista Fernando Brant, seu principal parceiro, que morreu em 2015. Afirmou que a vida teria sido sem graça se não tivesse conhecido o amigo. E saudou: “Viva Fernando Brant!”.

Paula e Bebeto, Nos bailes da vida e Maria Maria encerraram a festa com a presença de todos os convidados no palco e fogos de artifício no céu. A turnê de encerramento, cujo repertório destacou sobretudo as músicas dos dois discos do Clube da Esquina, terá mais três shows – dois em São Paulo e outro no Rio de Janeiro

.

             

COMENTE

Mande sua opinião


Nome:

E-mail:

Telefone:

Mensagem:
;

 

Mais Notícias

» Festival Universo BH produzido por Nenety e BH FM recebe dezenas de reclamações nas redes sociais

 

» Beyonce Destruidora posta fake news sobre assédio sexual de Papai Noel em Contagem (MG)

 

» Hush Hush surpreende público com ótima estrutura em Contagem (MG)

 

» Marie Fredriksson, vocalista do Roxette, morre aos 61 anos

 

» DJ Gabe faz apresentação long set em festa no Mineirão

 

» Americano vence o Mister Supranational 2019 e brasileiro fica em 2º lugar

 

» Sul-africana é coroada Miss Universo 2019 e fala contra o racismo

 

» Cruzeiro é rebaixado no Campeonato Brasileiro em jogo que termina com muita confusão e caos

 

» Evento Tardezinha da "NaSala" com Thiaguinho bomba no Mineirão 

 

» Elite Pool Party bomba com estrutura grandiosa e decoração indiana na Grande BH 

 

» Concurso de beleza durante a Expofit em Betim (MG) tem suspeita de fraude após vitória de gogoboy

 

» Mokai Club em BH bomba com DJ VMC (MA) em mais uma edição

 

» Promoter de Contagem (MG) testemunha de perto atentado terrorista em Londres

 

» O Adeus à Gugu. Corpo chega ao Brasil para última despedida e enterro

   
  

                                       

 

 FERVECAO.COM - Copyright (c)