Bafões   Diversão   Esporte   Famosos   Música   Moda   Notícias   Viagens

Carnaval

 

Festa de lançamento do carnaval de rua do Rio acaba em confusão após Bloco da Favorita atrair 300 mil

 

 Teve shows em Copacabana com Preta Gil, MC Leozinho, Sandra de Sá e Toni Garrido

Depois de enfrentar problemas com a fiscalização, o Bloco da Favorita abriu oficialmente o Carnaval do Rio de Janeiro, atraindo uma multidão à Praia de Copacabana, neste domingo (12/01). A empresária Carol Sampaio, que promove a festa, esclareceu os imprevistos, que quase cancelaram o show, e pediu compreensão aos moradores do tradicional bairro da zona sul carioca com os foliões e as vias fechadas.

"Tem uma lei que nos obriga a apresentar o alvará com 70 dias de antecedência do evento. Mas isso é impossível no Rio. Fui convidada para estar aqui em dezembro. Já não daria tempo. Entrei com o recurso mostrando a data do convite da prefeitura, e o comandante liberou", explica. Carol aproveitou para mandar um recado para quem mora no bairro e é contra esse tipo de festa.

"Tem morador de Copacabana que gosta e morador que não gosta. Não cabe mais isso. Eu, por exemplo, moro em Ipanema e, durante o Carnaval, se não sair antes do meio-dia de casa para trabalhar no meu camarote, que fica até de manhã, não consigo chegar. Não é por isso que odeio os blocos de Ipanema", afirmou. "A cidade precisa desses eventos. Óbvio que também peço para que o folião cumpra seu dever de cidadão, que tenha respeito e educação", pondera.

"Em 20 anos de carreira, nunca imaginei que fosse levar meu bloco para o palco do Réveillon de Copacabana [que foi mantido na praia] e atrair toda essa multidão. É um clima de alegria muito gostoso, todo o mundo se divertindo junto, o morador de Copacabana, o da Pavuna, da Baixada Fluminense", celebra.

O projeto com apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro acendeu a esperança em Carol Sampaio de que o ano de 2020 seja melhor para a cultura na cidade. "O ano passado foi muito difícil para quem faz eventos no Rio de Janeiro. Depois deste show, estou na esperança de que as coisas melhorem", deseja ela, que levará o Bloco da Favorita para São Paulo, no dia 15 de fevereiro.

Com apresentações de Tony Garrido, Sandra de Sá, Preta Gil e DJ Felipe Mar, a empresária Carol Sampaio reuniu um time de estrelas no seu Bloco da Favorita. Camila Queiroz, Thaila Ayala, Maria João, Letícia Lima, Ellen Jabour e Sheron Mennezes abrilhantaram a festa, empolgadas em cima do palco.

 

 

Guarda Municipal teve 5 carros quebrados e agente ferido

A Guarda Municipal do Rio de Janeiro teve cinco carros quebrados ontem, durante a passagem do Bloco da Favorita por Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro. A assessoria de imprensa da Prefeitura relatou, em nota, que no final do desfile um grupo de foliões e ambulantes atacou agentes da Guarda Municipal que tentavam liberar a Avenida Atlântida....

"No momento da dispersão, uma equipe foi atacada por ambulantes e outras pessoas, que atiraram garrafas de vidro, pedras e outros objetos, quando os agentes atuavam para a liberação da via. A equipe precisou usar equipamentos de menor potencial ofensivo para conter o tumulto nas proximidades do Hotel Copacabana Palace", informou a Guarda Municipal. Segundo o órgão, um agente ficou levemente ferido.

             

COMENTE

Mande sua opinião


Nome:

E-mail:

Telefone:

Mensagem:
;

 

Mais Notícias

» Ferveção foi conferir a comédia "O Nome Dela é Valdemar" em cartaz na grande BH

 

» Musas do funk mineiro Rapunzel e Bianka Esthefany se apresentaram no Bora Bora em BH

 

» Ministério da Agricultura interdita fábrica da Backer em BH

 

» The Week Rio celebra 12 anos com festa grandiosa no Riocentro

 

» Matheus Fabian curte o réveillon em Jericoacoara no Ceará

 

» Sorriso Maroto e Felipe Araujo animaram o Reveillon da Arena Hangar em Divinópolis

 

» Reveillon Sense voltado para o público LGBT atraiu excelente público na Grande BH

 

» Reveillon Sense voltado para o público LGBT atraiu excelente público na Grande BH

 

» Blogueira Luana Victorine curte virada para 2020 na Praça da Liberdade em BH

 

» Socialite Gean de Oliveira curte a virada em Angra dos Reis em festa com ingressos à R$ 2.500 

 

» Réveillon Branco e Amarelo em mansão de R$ 10 milhões agita Contagem (MG)

 

» Reveillon do Iate Tênis Clube é detonado na Internet. Público foi o menor dos últimos 10 anos

                                       

 

 FERVECAO.COM - Copyright (c)