Bafões   Diversão   Internet   Música   Noite   Notícias   Sensual   Shows   Twitter

Carnaval

   

Grande Rio leva o Estandarte de Ouro de melhor escola do Grupo Especial

 

 Tricolor de Caxias também foi premiada pelo melhor samba-enredo do carnaval 2020

A Acadêmicos da Grande Rio ganhou o Estandarte de Ouro, prêmio oferecido pelo Jornal O Globo, de melhor escola do Grupo Especial do carnaval 2020

A escola homenageou o pai de santo Joãozinho da Gomeia. Além do prêmio principal, a agremiação também foi premiada pelo melhor samba-enredo, com "Tata Londirá - o canto do caboclo no quilombo de Caxias"

Nos últimos dois carnavais ela ficou de fora do Grupo Especial. De volta a ele este ano, ela teve problemas com dois carros, que podem diminuir suas notas em quesitos como evolução e harmonia. 

O abre-alas chamou atenção com tons terrosos e belos retalhos de panos e crochê, além de "um homem-pássaro". Só que uma parte dele ficou parada na concentração deixando um "buraco" na avenida; 

O quarto carro, unindo candomblé e carnaval, se movimentou com dificuldades durante quase todo o desfile; 

Um dos destaques da tricolor de Caxias foi a volta de Paolla Oliveira como rainha de bateria, fantasiada de Cleópatra, após dez anos fora.

Além de Paolla Oliveira, a tricolor de Caxias trouxe também outras famosas sambando, como Monique Alfradique, Agatha Moreira e Luísa Sonza. 

Indo além das celebridades, a escola fez questão de contar com detalhes a trajetória de Joãozinho, a começar pela comissão de frente, sobre a infância do líder religioso.

Os componentes fizeram lembrar os tempos em que ele foi tomar banho no rio e relatou ter visto um grande pássaro. Depois, descobriria que se tratava da entidade cabocla que o guiaria até o fim da vida. 

As alas também representaram os períodos conturbados de Joãozinho. Uma delas retratou a busca por cuidado médico após sofrer fortes dores de cabeça e outra reviveu a dificuldade de ter que dormir em sacos de embrulhar carne, em um armazém.

O terreiro da Gomeia, na cidade de Duque de Caxias, foi retratado no terceiro carro. O desfile terminou com uma crítica ao fato de o mesmo terreno estar abandonado. 

Os carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora fizeram sua estreia no Grupo Especial com a missão de recolocar a escola em um bom posto.

Melhor enredo 

A Viradouro, segunda escola a desfilar no primeiro dia do Grupo Especial, conquistou o prêmio de melhor enredo. "Viradouro de alma lavada" exaltou as mulheres negras de Salvador ao falar sobre as Ganhadeiras de Itaupã, quinta geração de lavadoras de roupa na Lagoa do Abaeté. 

Na comissão de frente, a atleta da seleção brasileira de nado sincronizado Anna Giulia, vestida de sereia, dava mergulhos de até um minuto em um aquário com 7 mil litros de água mineral.

Estandarte de Ouro 

Organizado desde 1972 pelo Jornal O Globo, o Estandarte de Ouro é reconhecido como a segunda premiação mais importante do carnaval carioca.

,

            

COMENTE

Mande sua opinião


Nome:

E-mail:

Telefone:

Mensagem:
;

 

Mais Notícias

» Bloco do Urso teve grandes shows em Santa Rita do Sapucaí

 

» We Love Carnaval em BH teve show com Cláudia Leitte, Gusttavo Lima, Alok e Attitude 67

 

» Bloco da Anitta no Rio de Janeiro atrai 100 mil pessoas e tem ocorrências de furtos

 

» Canto da Alvorada é a grande campeã do carnaval 2020 de BH

 

» Viradouro é a grande campeã do carnaval 2020 do Rio

 

» Águia de Ouro é a campeã do carnaval de SP pela 1ª vez

 

» Tuca Fernandes se apresenta no Carnaval de Itabirito

 

» Com look de rainha! Ivete Sangalo estréia no Carnaval 2020 em Salvador

 

» Anitta recebe em trio DJ Diplo e Pedro Sampaio em Salvador

   
  

                                       

 

 FERVECAO.COM - Copyright (c)