Bafões   Diversão   Esporte   Famosos   Música   Moda   Notícias   Viagens

Política

 

PT vence as eleições em Contagem e Juiz de Fora com a ajuda dos LGBTs

  

Candidatos bolsonaristas derrotados

Prefeita eleita de Contagem, Marília Campos (PT) considera que a vitória tira a cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte da “apatia” e da “indiferença”. Ela teve 51,35% dos votos válidos e venceu Felipe Saliba (Democratas) no segundo turno das eleições municipais.

Além da volta da atitude, Marília coloca que o triunfo retoma a esperança na cidade. A petista destacou que, mesmo em um momento de sofrimento, especialmente devido à pandemia do novo coronavírus, foi possível debater e pensar em estratégias para o futuro.

“Foi uma eleição diferente, pela questão da pandemia, pela quantidade de candidatos que houve. Uma eleição muito polarizada. Mas a gente não deixou de frequentar todas as regiões da cidade, a gente foi no carro com som. Fiz também muitas reuniões virtuais, e o mais importante é que a gente tirou a cidade da apatia, da indiferença. A gente conseguiu discutir projeto de cidade, e as pessoas escolheram quem elas acham ser melhor para a cidade. Acredito muito, porque a gente conseguiu espalhar esperança numa conjuntura onde as pessoas estão com um sofrimento muito grande”, disse Marília, no comitê central de campanha, no Bairro Eldorado.

Marília Campos, que terá como vice-prefeito Dr. Ricardo Faria (MDB), ocupará pela terceira vez o posto de prefeita de Contagem. Após ser derrotada em 1996, na primeira vez que tentou ocupar a chefia do Executivo na cidade, ela conseguiu a vitória em 2004 e 2008, permanecendo no posto de 2005 a 2012. Sobre o retorno, a prefeita eleita disse: “Estou mais madura. Estou mais preparada, com uma capacidade de ser mais generosa”.

Tanto em Contagem, quanto em Juiz de Fora, os militantes LGBTs tiveram papel ativo nas campanhas e fizeram a diferença na hora H. As duas cidades são conhecidas por ter uma diversidade muito grande. 

Em Contagem, a cidade tem uma das maiores paradas LGBTs de Minas e em Juiz de Fora, a cidade é conhecida pelo Rainbow Fest e o Miss Brasil Gay, evento que atrai pessoas de todo o país. 

O Adversário de Marília Campos, Felipe Saliba pagou um mico enorme nas redes sociais. Antes da apuração terminar, ele estava na frente com 92% dos votos apurados e comemorou antecipadamente a vitória, mas Marília virou nos momentos finais da apuração. O vídeo foi exibido na Globo e nas redes sociais virou piada.

 

Juiz de Fora venceu com Margarida Salomão

Margarida Salomão (PT) é a primeira mulher eleita prefeita de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. A candidata derrotou Wilson Rezato (PSB) no 2º turno das Eleições com 26.180 votos de diferença. Margarida tem como vice o vereador Kennedy Ribeiro (PV).

A apuração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) terminou às 19h15. No total, 290.842 juiz-foranos foram às urnas neste domingo. A candidata e deputada federal Margarida Salomão (PT) obteve 144.529 mil votos - 54,98% dos votos válidos, enquanto o empresário Wilson recebeu 118.349 mil votos - 45,02% dos votos. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o número de votos válidos foi de 290.842. A abstenção foi de 119.497 votos (29,12%).

Além de ter a primeira mulher à frente do Executivo municipal, pela primeira vez Juiz de Fora será governada pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Margarida Salomão, de 70 anos, disputou por outras três vezes a cadeira do Executivo; em 2008, 2012 e 2016 pelo PT, chegando, em todas as ocasiões, ao segundo turno, mas sem sucesso.

Juiz de Fora é o 4º maior colégio eleitoral do estado de Minas Gerais e a cidade é polo da região da Zona da Mata. Com população estimada em 573.285 habitantes, a cidade tem 410.339 eleitores. A cidade tem localização estratégica por estar entre as principais capitais da região Sudeste do Brasil; São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Além disso, serve de eixo industrial entre as cidades localizadas ao longo da BR-040.

A cidade é nacionalmente conhecida pelo Rainbow Fest e o Miss Brasil Gay atraindo todo ano, milhares de pessoas para a semana da diversidade.

           

COMENTE

Mande sua opinião


Nome:

E-mail:

Telefone:

Mensagem:
;

 

Mais Notícias

» Maradona morre aos 60 anos por parada cardiorrespiratória

 

» 'Órfãos da Terra’ ganha Emmy Internacional de Melhor Novela

 

» Luan Santana se emociona em live para ajudar o Pantanal

 

» Em plena pandemia com aumento de casos na grande BH, show de pagode com grande aglomeração acontece no Mix Garden em Nova Lima

 

» Mais de 60 vereadores LGBTs se elegem pelo Brasil em 2020

 

» Morre em São Paulo, Marcos Manzano, ator e criador do Clube das Mulheres

                                       

 

 FERVECAO.COM - Copyright (c)