Bafões   Diversão   Mídia   Música   Moda   Notícias   Sensual  Twitter  Viagens

Viagens

 

Giro do Ferveção em Sete Lagoas revela os points da cidade mineira

  

Gruta Rei do Mato, Lagoa Paulino e Serra Santa Helena são atrações imperdíveis

Ferveção foi fazer um gripo pela cidade Sete Lagoas, há 72 km da capital mineira no sábado, (3/7). Com 250 mil habitantes, Sete Lagoas conhecida como a "Terra das Lagoas Encantadas". Mesmo na pandemia, a cidade tem atrações interessantes e baratas. 

Além do roteiro gastronômico em bares e restaurantes na região central, há o shopping, parques, gruta e passeios nas orlas das lagoas da cidade. 

 

A Lagoa Paulino 

A Lagoa Paulino no Centro é a mais famosa e bonita e tem uma orla rodeada por bares, restaurantes, grifes de luxo e mansões modernas e históricas. 

Na Alameda Prefeito Euro Andrade, próximo à lagoa, é realizada uma feira de artesanato todas as sextas e sábados à noite. Há um centro de apoio ao turista nessa região.

 

Shopping Sete Lagoas 

A cidade tem um grande shopping há 2 km do Centro em conceito aberto, cheio de lojas famosas e uma praça de alimentação com várias opções de alimentação. 

Na entrada do mall há um famoso bar que fica lotado nos finais de semana.  

 

Mirante Santa Helena 

A Serra de Santa Helena, também conhecida com serrinha, está localizada a noroeste e a 7 km do centro da cidade de Sete Lagoas. Possui uma rampa para a prática de vôo livre, sendo a modalidade mais comum o paraglider. 

Em seu topo está a Igrejinha de Santa Helena e o cruzeiro, de onde se tem uma bela vista panorâmica da cidade e um parque ecológico na região em volta.

 

Gruta Rei do mato

Gruta Rei do Mato possui 998 metros de extensão, dos quais 220 metros estão abertos à visitação. Ela é considerada uma das mais belas grutas do país e considerada uma das 50 maiores cavernas de Minas Gerais pela Sociedade Brasileira de Espeleologia.

Nos salões da Rei do Mato, as estalagmites, formas arredondadas que crescem a partir do chão, disputam nosso olhar com as cascatas ou cortinas de pedras que escorrem pelas paredes e as impressionantes estalactites, formas pontiagudas que nascem a partir do teto. 

No salão Principal, dois espeleotemas chamam a atenção: a estalactite Cenourão, de cor alaranjada, e a estalagmite Sorvetão. 

Já no Salão das Raridades, um dos mais importantes da caverna, estão elas imponentes, majestosas e únicas no mundo inteiro as colunas gêmeas, de calcita, cilíndricas e harmônicas, com altura estimada entre 12,5 a 13 m e diâmetro entre 25 a 30 cm. 

O ingresso custa R$ 25 a inteira, estudantes pagam meia.

        

COMENTE

Mande sua opinião


Nome:

E-mail:

Telefone:

Mensagem:
;

 

Mais Notícias

» Protesto contra Bolsonaro acontece em todos os estados e Distrito Federal

 

» Anitta é premiada no Heat Latin Music Awards

 

» 'Eu sou gay. Não tenho nada a esconder', diz governador Eduardo Leite

 

» Fiscalização interrompe show de pagode na Grande BH

 

» Aglomeração é registrada em região de bares de Contagem

 

» Jatinhos usados por David Brazil em viagens para BH, Salvador e Rio estariam envolvidos em tráfico internacional

 

» Manifestantes fazem atos contra Bolsonaro e a favor da vacina em todos os estados e no DF

   
  

                                       

 

 FERVECAO.COM - Copyright (c)